Faça Parte

Com todos os ingredientes de Libertadores, Corinthians estreia com vitória

Na noite da última quarta-feira (17), o Corinthians foi até El Salvador, no Chile e derrotou o Cobresal pelo placar mínimo em partida válida pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Jogo ficou paralisado durante 15 minutos por falta de energia. Foto: Daniel Augusto Jr.
Em um jogo que teve de tudo, menos futebol, o Timão teve muitas dificuldades para conquistar os três pontos contra o atual campeão do Torneio Clausura Chileno. O gol da vitória só saiu no apagar das luzes, aos 46 minutos da etapa complementar.

O apagar das luzes, inclusive, aconteceu literalmente aos 12 minutos de jogo no primeiro tempo. Uma queda de energia no estádio El Cobre deixou o jogo paralisado por pouco mais de 15 minutos. A etapa inicial terminou com 65 minutos marcados no cronômetro.

Corinthians e Cobresal apresentaram um futebol burocrático de muita correria e pouca técnica. Chances claras de gol foram quase nulas e o clima de Libertadores deu o tom da partida, com muitas faltas e jogadas mais fortes.

Em uma das jogadas fortes da partida, o goleiro Corintiano Cássio chegou a ficar desacordado depois de uma pancada forte na cabeça. Mas passados alguns minutos, Cássio se recuperou e continuou na partida. Pouco depois, foi à vez de o atacante Benitez sofrer uma forte lesão, o jogador fraturou o braço depois de uma queda e teve que deixar a partida.

Lucca fez a jogada do gol corinthiano. Foto: Marcelo Hernandez
Quando parecia que as duas equipes estavam conformadas com o 0 a 0, o Corinthians teve um escanteio a seu favor já nos acréscimos da etapa final. Lucca cobrou, a bola foi afastada pela zaga chilena, mas voltou para o camisa 30, que fez boa jogada pela direita e cruzou forte rasteiro para a área. O zagueiro Miguel Escalona tentou cortar, mas acabou mandando contra a própria meta, abrindo o placar e deixando o Cobresal sem tempo para uma reação.

Com a vitória, o Corinthians assumiu a liderança do Grupo 8 da competição com três pontos. Cerro Porteño e Santa Fé, que empataram em 0 a 0 na primeira rodada somam um ponto cada e o Cobresal é o lanterna do grupo sem nenhum ponto.

O Timão volta a campo no próximo domingo (21), às 19h30, quando enfrenta a Ferroviária pela 5ª rodada do Paulistão, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara.  Pela Copa Libertadores, o próximo compromisso será no dia 02/03, contra o Santa Fé, na Arena Corinthians.

Postar um comentário

0 Comentários