Faça Parte

Com um a menos, Chapecoense vence Camboriú e segue 100%

Cleber Santana marcou único gol da partida. (Foto: Flickr Chapecoense)
Em partida realizada nesta quarta-feira (4), com campo pesado e polêmicas sobre a arbitragem, o Verdão, mesmo jogando com um a menos, venceu com gol de Cleber Santana por 1x0, ficando com a liderança isolada do Catarinense 2016.

Guto Ferreira teve um grande reforço para a partida. Destaque na última temporada, o nome do atacante Maranhão apareceu no BID no início da semana, sendo liberado para vestir a camisa do Verdão e ganhando a disputa com Silvinho, que iniciou o jogo no banco de reservas.

O JOGO

O gramado alto do Estádio Robertão dificultou o toque de bola da Chapecoense, que logo aos 12 minutos criou a primeira grande oportunidade da partida com Maranhão fazendo bela jogada, passando por três jogadores e cruzando para Ananias, que chutou para fora. Aos 24’ foi a vez de Cleber Santana cruzar na cabeça de Neto, que cabeceou passando perto do gol.

O Camboriú não conseguia criar, mas, com uma forte marcação, dificultava muito a criação de jogadas pela Chapecoense, que tentava jogadas pelas pontas com Maranhão. A única oportunidade criada pelos donos da casa acabou no fundo das redes, mas anulada em seguida por Heber Roberto Lopes. Aos 40 minutos, Badé cobrou falta, Cadu disputou a bola e cabeceou, marcando o gol anulado pelo árbitro que entendeu que o atacante fez falta antes de cabecear a bola. A primeira etapa terminou com 0x0 no placar.

Para o segundo tempo, o Camboriú voltou com uma alteração na meta, já que o goleiro Rodrigo Rocha deixou a partida, para entrada de seu reserva Gabriel. Com bola rolando, muita polêmica, primeiro aos 5 minutos, quando Thiego lançou Maranhão e o atacante, ao tentar dominar a bola, foi derrubado pela zaga dentro da área, reclamando de um pênalti, mas Heber mandou o jogo seguir. Depois aos 11', Thiego cometeu falta em Cadu no meio campo e acabou expulso pelo árbitro após reclamar da marcação, deixando a equipe com um jogador a menos.

Guto resolveu mexer na equipe, saíram Ananias e Bruno Rangel para entradas de Silvinho e Rafael Lima. A substituição surtiu efeito e, aos 22 minutos, Cleber Santana cobrou falta rasteira, a bola desviou na zaga e passou perto do gol, se perdendo em escanteio. Já aos 27', Maranhão fez ótima jogada e tocou para Cleber Santana chutar no canto de Gabriel, abrindo o placar para a Chapecoense.

Após o gol, o Cambura até tentou pressionar, mas sem qualidade na criação de jogadas não conseguiu marcar, fechando o placar em 1x0, o que deixou o Verdão na liderança isolada da competição.

Na próxima rodada, a Chapecoense receberá no sábado, na Arena Condá em Chapecó, o Guarani de Palhoça, às 19h30. Já o Camboriú joga novamente em casa, agora contra o Avaí, no domingo, também às 19h30.

Marcelo Weber || @acfmarcelo

Postar um comentário

0 Comentários