Faça Parte

Coritiba estreia com goleada no Paranaense

Jogadores comemorando o 1º gol marcado por Kléber
(Coritiba/Divulgação)
Na noite de sábado, o Coritiba estreou no Campeonato Paranaense. O Verdão iniciou com o pé direito ao golear a equipe do Cascavel pelo placar de 4x0. Porém, mesmo com o bom resultado, a equipe Alviverde continua demonstrando deficiência na criação das jogadas.

O primeiro tempo iniciou-se extremamente sonolento. Aos 10' foi dado o primeiro chute, porém Kléber mandou longe da meta do Cascavel. Aos 17' Carlinhos invadiu a área pela esquerda e cruzou, a zaga cascavelense afastou a bola antes de chegar em Leandro.

Aos 23', o primeiro pênalti a favor do Coritiba. Leandro invadiu a área pela direita e cruzou para Kléber Romarinho deu uma carga no centroavante Alviverde em lance muito infantil e o árbitro assinalou pênalti corretamente. Na cobrança, Kléber deslocou o goleiro e abriu o marcador. Aos 27' o Coritiba quase aumentou com Leandro. Quatro minutos mais tarde, Juninho completou de cabeça um cruzamento na área após cobrança pelo lado esquerdo. Aos 36' Juan recebeu na entrada da área e soltou a bomba, porém o goleiro Fernando fez ótima defesa. O Cascavel quase empatou aos 43' após uma grande falha de Carlinhos, Kanu saiu cara a cara com Wilson, que fez uma grande defesa. Final da 1ª etapa de um placar de 1x0 muito desanimador.

O 2º tempo iniciou da mesma forma do primeiro. O Coritiba tinha a posse de bola, porém não criava nada. O primeiro lance de perigo foi do Cascavel. Aos 10', Júlio César aproveitou falha de Ceará e disparou sozinho, na entrada da área ele chutou e Wilson fez boa defesa novamente. Aos 16', Leandro teve a chance de aumentar o placar para o Coritiba, porém se enrolou na hora de chutar para o gol e desperdiçou uma grande chance. Aos 19' Ceará desceu pela direita, quando todos esperavam o cruzamento na área, o lateral Alviverde bateu cruzado direto para o gol, obrigando Fernando a fazer boa defesa, que mandou para escanteio. Na cobrança, Juan levantou e Amaral cabeceou para outra boa defesa do arqueiro adversário.

Aos 25' Fernando Nunes cometeu pênalti infantil em Juan, que sairia com bola e tudo pela linha de fundo. Na cobrança, ele mesmo bateu e fez o 2º gol Alviverde. Aos 34' é marcado o 3º pênalti a favor da equipe Coxa-branca. Carlinhos cruzou da esquerda e Henrique interceptou o lance com o braço. Dudu foi para a cobrança e converteu, assim marcado o terceiro gol a favor do Coritiba, que nessa altura mandava no jogo e tinha grande domínio das ações dentro de campo.

Aos 38', após boa jogada entre Vinícius e Dudu, quase saiu o 4º gol Alviverde. O camisa 27 pegou a bola de primeira e chutou forte, obrigando o goleiro do Cascavel a fazer grande defesa e assim evitando o que seria o segundo gol do prata da casa, que retornava a jogar no Couto Pereira após voltar de empréstimo para o Criciúma. No último lance de perigo do jogo, saiu o quarto gol. João Paulo roubou a bola no meio campo e acionou Kléber. O camisa 83 percebeu o posicionamento do goleiro e apenas deslocou o mesmo para assim dar números finais a partida. Um 4x0 que mostrou claramente a fragilidade do adversário e que vários problemas precisam ser corrigidos pelo lado Coxa-branca.

Pelo que foi dito pelo diretor Valdir Barbosa, o Coritiba deve buscar mais quatro reforços, sendo um zagueiro, um lateral-esquerdo, um camisa 10 e um camisa 9. De acordo com uma matéria publicada pela jornalista Nadja Mauad no final de semana, o Coxa estaria em negociações avançadas com o meia Luciano Acosta, de 21 anos que pertence ao Boca Juniors. Ainda na mesma matéria é dito que restam apenas detalhes em relação ao salário que o jogador irá receber.

Outro nome especulado é do atacante paraguaio Jorge Ortega, de 24 anos que atua pelo Sportivo Luqueño, equipe que eliminou o Atlético Paranaense da última Copa Sul-Americana. No jogo da eliminação, inclusive, Ortega fez um belíssimo gol, dando dois chapéus nos zagueiros rivais e tocando por cima de Wéverton. Nessa semana deveremos ter algumas definições referentes a contratações por parte da equipe Alviverde.

O Coritiba retorna a campo na quarta-feira (03/02), em seu retorno a Foz do Iguaçu, quando enfrentará a equipe local pela 2ª rodada do Paranaense 2016.

Valeu Coxa!

Texto feito por: @Andreysuldovski

Postar um comentário

0 Comentários