Faça Parte

Criciúma vence Joinville e continua na segunda posição da tabela

Neste sábado o time do Criciúma enfrentou o Joinville pela terceira rodada do Campeonato Catarinense. O jogo aconteceu em Criciúma, onde a torcida compareceu e empurrou o Tigre para mais uma vitória.

O duelo das equipes é muito destacado no estado todo, durante anos houve um tabu de que o Criciúma nunca vencia o JEC, até que em 2013 o Tigre venceu o JEC por 3 a 0 e desde então o jogo virou, literalmente. Pelo Campeonato Catarinense, foram 148 confrontos sendo 49 vitórias carvoeiras, 52 empates e 47 vitórias do Joinville.
Ezequiel durante o jogo. (Fonte: Criciúma E.C)
O jogo iniciou com um Criciúma determinado e com garra. O Tigre possuia maior posse de bola e um bom domínio, porém as finalizações dos ataques eram mal sucedidas, problema que já vem sendo falado a muito tempo. O JEC aproveitava as falhas e investia em contra-ataques que acabavam sempre com a bola nas mãos do goleiro tricolor Luiz. Aos 32 minutos, em cobrança de escanteio, a bola desviou e sobrou para o atacante Bruno Lopes, que livre aproveitou para empurrar para dentro do gol. Após o gol, o time do Joinville começou a arriscar mais, porém a bola se negava a entrar e o primeiro tempo terminou com Criciúma 1x0 JEC.

No segundo tempo ambos os times jogaram com raça. O time do Criciúma pecou muito nas finalizações. Assim como no primeiro tempo, o Tigre possuia a maior posse de bola e melhor desempenho, porém não marcava e como quem não faz leva, aos 27 minutos o time do Joinville sofreu uma falta. Na cobrança da falta a bola foi para Bruno Aguiar que estava sem marcação e aproveitou para cabecear para o fundo do gol. Após tal lance, o time do Joinville começou a fazer corpo mole, paralisando várias vezes o jogo, fazendo com que pudessem segurar o empate. Foram tantas paralisações que o juiz deu seis minutos de acréscimo, o que favoreceu ao time da casa. Aos 52 minutos, faltando um minuto para o término da partida, Ezequiel, que teve um ótimo desempenho durante a partida, entrou pela direita na área e tentou cruzar, porém, a bola desviou no braço do zagueiro do JEC. Pênalti para o Tigre. Tal lance gerou muita polêmica e discussão, porém o juiz não voltou atrás. Élvis foi para a cobrança, bateu no lado direito e marcou para o alívio dos torcedores. Assim terminou o jogo, Criciúma 2x1 Joinville.
Élvis comemora segundo gol do Tigre. (Fonte: Criciúma E.C)

A torcida carvoeira se mostrou presente como em todo jogo e fez algumas provocações ao clube do JEC. Com um caixão nas cores preta e vermelha e uma boneca vestida de bailarina a torcida entrou cantando e provocando o adversário, que também compareceu ao jogo.

Torcida provoca rival. (Fonte: Rádio Difusora AM)
O próximo jogo do Tigre será nessa quarta-feira (10) em Lages, onde o Tigre enfrenta o Inter de Lages pela quarta rodada do Campeonato Catarinense. No momento o Tigre continua na segunda posição da tabela, atrás apenas da Chapecoense.

FICHA TÉCNICA PARA CRICIÚMA 2X1 JOINVILLE

Local: Estádio Heriberto Hulse. Criciúma, SC
Hora e data: 06/02 às 17h.
Público: 3.223
Arbitragem: Sandro Meira Ricci auxiliado por Nadine Schramm Camara e Alex Dos Santos.
  • Cartões amarelos: Raphael Silva e Douglas Moreira (Criciúma), Rafael Donato (Joinville).
  • Gols:  Bruno Lopes aos 32' e Élvis aos 52' (Criciúma), Bruno Aguiar aos 27' (Joinville).

Criciúma (2): Luiz, Ezequiel, Raphael Silva, Giaretta, Barreto, Marlon, Alex Santana (Jefferson), Douglas Moreira, Bruno Lopes (Gustavo), Élvis, W. Saci (Ricardinho).
Técnico do Tigre:  Roberto Cavalo.

Joinville (1): Jhonatan, E.Ratinho, B.Aguiar, Rafael Donato (Trípodi) e Diego, Danrlei, Anselmo, D.Felipe e Gustavo Sauer, Felipe Alves (Mário Sérgio) e Welinton Junior (Ítalo).
Técnico do JEC: PC Gusmão.


''A ÚNICA TORCIDA QUE APOIA É A BANDA DO SUL''


Letícia Figueredo
Linha de Fundo || @SiteLF




Postar um comentário

0 Comentários