Faça Parte

De virada, Paraná vence Toledo

Tricolor sofreu no segundo tempo, mas venceu o Toledo e continua 100%

Não foi fácil, não foi bonito, mas o Paraná Clube conseguiu vencer o Toledo pela 5ª rodada do Campeonato Paranaense. Em jogo muito disputado, a equipe da capital levou a melhor e chegou a marca de cinco vitórias consecutivas, o melhor início de Paranaense da história do Tricolor, superando as quatro vitórias em 2000.

Em lados distintos da tabela, o líder Paraná contava mais uma vez com o apoio da torcida para conquistar mais uma vitória. Já o Toledo buscava embalar no campeonato depois de ter vencido o Coritiba na última rodada.

Jogadores comemoram o gol de Uchoa
Foto: Jonathan Campos / Gazeta do Povo
O JOGO

O Paraná começou mostrando seu cartão de visitas e pressionava o Toledo em busca do gol, mas não levava muito perigo ao gol de Fabricio. A cabeçada de Alisson e o chute de fora de Valber foram as principais oportunidades. Já o Toledo esbarrava na forte marcação Tricolor e não conseguia criar, mas quando chegou, guardou. Aos 29’ Diego Tavares cruzou e Tácio apareceu sozinho na 2ª trave para abrir o marcador para o Porco.

Após sofrer o gol o Paraná retomou a pressão exercida nos primeiros minutos e, cinco minutos depois, conseguiu o empate com Anderson Uchoa. O camisa 7 recebeu na entrada da área e bateu colocado no ângulo para marcar um GOLAÇO, empatar a partida e recolocar o Tricolor no jogo. A pressão pela virada continuou e aí apareceu o artilheiro, Lucio Flavio. Robson recebeu boa bola na direita, foi à linha de fundo e cruzou na medida para LF9 virar o jogo para o líder do campeonato. 2 x 1 marcava o placar no intervalo de jogo.

No segundo tempo o time de Claudinei Oliveira não se encontrou em campo e tomou uma pressão enorme do Toledo, mas esbarrou em Marcos e na trave. Uma das únicas chances, e que chance, do Tricolor saiu dos pés de Robson, que conseguiu entrar pelo meio da defesa, mas finalizou em cima de Fabricio. Já o Toledo teve várias chances para empatar a partida, e ambas saíram dos pés de Diego Tavares, o lateral ágil que jogou de atacante no segundo tempo. Na primeira ele recebeu um presente na cara de Marcos e exigiu bela defesa do goleiro, na segunda conseguiu tirar bem, mas a bola tocou no pé da trave e não entrou. Paraná 2 x 1 Toledo placar final.

Com o resultado o Tricolor mantém a liderança da competição e abre cinco pontos de diferença pro vice líder CA Paranaense, que joga nesse domingo contra o Cascavel. Já o Toledo permanece na 9ª colocação, podendo ser ultrapassado por Cascavel e Operário.

DESTAQUES

Marcos – seguro quando exigido, garantiu a vitória paranista.

Uchoa – fez mais uma grande partida defensivamente, além de meter um golaço.

Lucio Flavio – artilheiro aproveitou a oportunidade que teve e se igualou a Kleber na artilharia da competição.

FICHA TÉCNICA

Paraná: Marcos; Dick (Nei), Alisson (Zé Vitor), Zé Roberto e Fernandes; Uchoa, Vilela (Basso), Nadson e Valber; Robson e Lucio Flavio
Toledo: Fabrico; Diego Tavares, Felipe, Junior Maceió e Tete (Renan Tavares); Leonel (Andre Luiz), Evandro, Rafael Bastos, Tácio e Murilo; Bruno Gaúcho (Gilson)

Gols: (PRC) Uchoa 34’/1ºT e Lucio Flavio 43’/1ºT
(TOL) Tácio 29’/1ºT

Público pagante/total: 6389/7355

VAI E VEM

A última semana foi bastante movimentada nos bastidores do Tricolor, o principal motivo foi a negociação de Luis Felipe com o Santos. O promissor zagueiro vem sendo bastante regular desde sua contratação no ano passado e começou o ano voando, além de anotar dois gols. As boas atuações e a carência de jogadores na posição fizeram o Peixe retomar as negociações pelo atleta (o clube já tinha especulado o jogador no início do ano). Os valores não foram divulgados pela nota oficial do PRC, contudo são apurados que foram vendidos 55% dos direitos de Luis Felipe por R$1.000.000 ao alvinegro. Os outros 45% estariam divididos entre os empresários do atleta e o Paraná.

Por outro lado a diretoria confirmou na terça feira (16/02) a contratação do meio-campista Eliton. O jogador de 20 anos foi destaque na campanha do JMalucelli no Campeonato Paranaense sub-19 2015, torneio vencido pelo Tricolor. Tendo como principais características a finalização e as cobranças de falta, ele marcou 12 gols em 22 jogos pelo Jotinha.

Além disso, o volante Anderson Uchoa teve seu contrato renovado até dezembro de 2017. O jogador de 25 tem se destacado e é importante peça no esquema defensivo da equipe, ao lado de Jean. Outro que está perto de renovar seu contrato é Lucio Flavio, o artilheiro do time e do Paranaense já iniciou as conversas com a diretoria e tem interesse em permanecer na equipe.

Eliton já vestiu a camisa paranista
Foto: Paraná Clube
PRÓXIMO JOGO

O Paraná Clube já volta a campo na próxima quarta feira (24/02), contra o Londrina, em Londrina. A equipe que perdeu seis pontos pela escalação irregular de Germano, perdeu na rodada para o Rio Branco e precisa se reabilitar na competição.

Na história são 48 confrontos entre as equipes, com 20 vitórias paranistas, 14 do Tubarão e 14 empates. O Tricolor também tem vantagem nos gols marcados, são 69 a favor e 47 contra.

Claudinei Oliveira contará com a volta de Jean, que cumpriu suspensão. Por outro lado pode perder Alisson, que saiu com dores no tornozelo. Outra mudança que poderá pintar será entrada de Nei na equipe, já que Dick não vem fazendo bons jogos.

Provável Paraná: Marcos; Dick (Nei), Alisson (Basso), Zé Roberto e Fernandes; Uchoa, Jean, Nadson e Valber; Robson e Lucio Flavio

Fellipe Vicentini | @_FellipeS
#PRaCima

Postar um comentário

0 Comentários