Faça Parte

Defesa anula Newton e Denver Broncos conquista o Super Bowl 50


No jogo mais esperado da temporada, o Super Bowl 50 foi como era esperado: com ingredientes perfeitos para uma partida sensacional, a partida teve uma disputa acirrada e muitos motivos para contar os dias até à volta da NFL, já que Carolina Panthers e Denver Broncos deram ao fã do futebol americano a despedida ideal.

O JOGO:

A primeira campanha de Denver foi muito boa, já que Peyton Manning leu bem a defesa e executou jogadas velozes, conquistando muitas jardas rapidamente. A equipe avançou até a linha de 20 do campo de ataque, mas o Panthers soube parar os corredores e o Broncos ficou só no FG. Com 6 minutos no relógio, Carolina tinha uma terceira descida pra 10 jardas do lado da própria endzone quando Cam Newton demorou a passar a bola, sofreu um grande sack de Von Miller, um fumble, o Broncos recuperou e retornou para o TD, deixando o 10x0 no placar.

No início do segundo quarto, o ataque de Carolina começou a funcionar melhor e, apesar da defesa do Broncos seguir fazendo um trabalho fantástico, Cam Newton conseguiu avançar jardas importantes, inclusive com ele mesmo saindo para as corridas, e J. Stewart, que se lesionou no fim do primeiro período mas conseguiu retornar, pegou a bola na cara da endzone e pulou por cima do bloqueio inteiro para marcar o TD, colocando 10x7 no marcador. A partida seguiu muito disputada e os sistemas ofensivos sofreram com o forte desempenho defensivo adversário. Depois de uma campanha horrível do Panthers, a franquia chutou um bom punt, mas houve uma confusão na recepção e o Broncos conseguiu um retorno espetacular. Depois de algumas tentativas, o time teve que ficar apenas no FG, deixando a vantagem maior.


Com 4:23 no relógio, Peyton Manning estava praticamente no meio do campo e lançou mal a bola, mandando direto nos braços do jogador de Carolina. Foi a primeira interceptação do QB em quatro jogos. Entretanto, a campanha não resultou em nada. O jogo seguiu bastante disputado, com boas jogadas ofensivas e defensivas, mas as duas franquias não conseguiam pontuar. O que chamou atenção no primeiro tempo foi a quantidade de faltas principalmente de Denver, que perdeu diversas jardas importantes. O Panthers até teve a posse de bola e boa posição no fim, mas não avançou e os times foram para o intervalo com 10x7 no placar.

Já no início do terceiro quarto, Carolina manteve o ritmo forte do segundo período e avançou muito bem, mas parou na defesa e ficou com a tentativa de FG de 44 jardas, mas o kicker conseguiu acertar na trave e perdeu a chance de diminuir a desvantagem para três pontos. Já do outro lado, McManus não cometeu o mesmo tropeço e chutou bem o field goal de 33 jardas, deixando o marcador com um bom 16x7. Quando voltava a atuar bem e a fazer boas jogadas, Cam Newton lançou bola longa direto na defesa adversária, sofrendo a interceptação. Na continuação do lance, o Broncos ainda sofreu um fumble, mas foi recuperado e a posse seguiu com Denver, impedindo que o placar fosse alterado.

O último período teve um fumble de Manning logo no início, o que fez Carolina ter mais uma oportunidade de se aproximar do placar. A franquia avançou bem e chegou perto, mas teve dificuldade para passar da fortíssima defesa adversária e parou no field goal, ficando a um TD do empate. Com 4:30 no relógio, Cam Newton foi engolido novamente pelos defensores de Denver, sofreu fumble e colocou mais um turnover na conta. O resultado disso foi um touchdown corrido de CJ Anderson seguido por conversão de dois pontos, que deixou o placar com um sonoro 24x10.

Durante os últimos minutos, a partida seguiu com um Carolina Panthers extremamente nervoso e que errou muito, e o Broncos apenas controlando o relógio e esperando o apito final. Depois de chegar quase invicto, o Panthers não resistiu e desabou diante da muralha de Denver, que levou o Super Bowl 50 por um placar de 24x10.


ANÁLISE:

A final foi extremamente interessante em todos os sentidos. Para Carolina, a grande dificuldade ficou por conta da grande dificuldade de Cam Newton para trabalhar as jogadas, já que a proteção falhou demais diante da forte defesa do Broncos. O ataque de Denver, além de ter um Manning que tem uma visão de jogo extraordinária e CJ Anderson muito bem, ainda achou bons espaços no campo e conseguiu avançar, mas foi cauteloso em excesso.

O maior problema foram as faltas e turnovers. As duas franquias acabaram perdendo diversas jardas com isso, incluindo lances muito simples que acabaram sendo dificultados. Tudo isso só deixou o confronto ainda mais emocionante e disputado.

No fim, ganhou a experiência. Apesar da incrível temporada de Carolina, a franquia não conseguiu evoluir bem, driblar os erros e pecou demais. O Denver Broncos seguiu o mandamento de que "ataques ganham jogos, defesas ganham campeonatos" e destruiu nesse setor, que pode deixar a conquista na conta de cada um. Von Miller foi MVP da final e Peyton Manning deixa a NFL com mais um anel e encerra sua carreira em grande estilo.

Mariana Sá || @imastargirl 

Postar um comentário

0 Comentários