Faça Parte

Televisão destaca clássico bisavô, após 33 anos sem transmissões, e deu vitória americana

America e Bangu, Bangu e America, clássico, sim clássico, e com muita história, são 109 vitórias americanas e 103 do time de Moça Bonita.

O America, sete vezes campeão carioca, é uma equipe conhecida como o time de alguns e o segundo time de todos.

Já o Bangu, time que em 1985 chegou a finalíssima do Brasileiro Série A, também é bicampeão estadual.Os alvirrubros também abrigam juntamente com Vasco da Gama, tem a identidade do clube que lutou pelos negros no futebol brasileiro.

Esta é a primeira vez ,desde 1983, que o clássico mais antigo do país, com 111 anos de história, é transmitido ao público  

Agora vamos à partida

A primeira etapa foi bem equilibrada: o America dominou o meio-campo nos primeiros momentos, até o “Banguzão” se mostrar presente na partida, e em uma falta boba do time rubro, Geraldo fez o 1 a 0 para o time alvirrubro. Após o primeiro gol, o time do Mecão com dificuldades de prender a bola ainda arriscou alguns chutes de fora, mas nada que ameaçasse o goleiro.

No segundo tempo o camisa 10 e referência do Bangu, Almir saiu do campo por problemas musculares, assim fragilizando o Alvirrubro que no momento seguinte, tomou gol de Matías Sosa numa cobrança de falta, até aí, 1 a 1 a partida.

Em outro contra-ataque do time da Tijuca, Leandro Aguiar, virou para o America.

Os proletários não desistiram e continuaram a pressionar o time da casa só que o zagueiro Marcão, entrou aos 40 do segundo tempo, e aos 41 fez o terceiro do Mecão. Sacramentando a vitória do “diabo”.

E por fim, mas não menos importante, o meia Magnum descontou de falta para o Bangu.

3 a 2 Mecão, jogo bom e muito parelho.

Sabe-se lá quando veremos este clássico na televisão de novo, sabe-se lá...

(torcedores ícones dos dois times) foto de Rafael Oliveira (Jornal Extra)
Francisco Borja || @BorjaFrancisco_
Linha de Fundo || @SiteLF

Postar um comentário

0 Comentários