Faça Parte

Dupla de zaga garante vitória e Lusa vence na estreia de Ricardinho

A Portuguesa venceu nesta terça-feira (16) o Velo Clube no Canindé. O clube de Rio Claro que estava na liderança do campeonato e invicto até então no torneio foi derrotado pela Lusa pelo placar de 2 a 1, os gols foram anotados pela dupla de zagueiros lusitanos Talis e Luan Peres, o Velo Clube descontou com Leleco, o jogo marcou a estreia do treinador Ricardinho sob o comando da Rubro-verde.

Ricardinho estreia na Portuguesa vencendo no Canindé (Foto: Leonardo Benessato/Futura Press)
A Portuguesa contou para o jogo diante do Velo Clube com a estreia do novo treinador. Ricardinho que havia assinado contrato no dia anterior e sequer havia realizado treino com a equipe, "foi pro jogo", ele comandou a equipe do banco de reservas e com a análise prévia provocou algumas alterações no time, barrou o goleiro Douglas e Matteus, promoveu a entrada de Farley para o gol e a entrada de Cézinha ao time na lateral esquerda, voltando Luan Peres para a zaga e deixando Ferdinando como volante. Além disso, também promoveu Labarthe como titular e Nathan foi para o banco de suplentes.

Em resumo, não inventou e com o que tinha e com palavras de motivação e pondo a Lusa pra jogar de forma ofensiva em casa, conseguiu os três pontos importantes em casa, como se deve ser.

O JOGO

A Lusa começou o jogo diferente dos demais jogos do campeonato, no ataque, tinha postura ofensiva, o Velo Clube também. A Lusa, no entanto conseguia ter mais posse de bola e construía melhor às jogadas e conseguia mais sucesso nas finalizações até que aos 14 minutos, em cobrança de falta pela esquerda, a bola viajou pra área e Talis subiu mais alto que todos e cabeceou pra abrir o marcador no Canindé. 1 a 0 Portuguesa.

Talis comemora o primeiro gol da Lusa, na vitória contra o Velo Clube
(Foto: Dorival Rosa/Portuguesa)
Com o placar desfavorável a equipe visitante tentou ainda ser mais ofensiva, no entanto Luan Peres e Talis estavam em noite inspirada, e deixavam espaço para contra ataques rápidos puxados pela Lusa, aos 25’, Moacir trabalhou bem a bola e quase Diego Gonçalves fez o segundo gol da partida. O time de Rio Claro ainda teve chance de empatar a partida nos minutos finais da etapa inicial, mas Farley e a defesa lusa estavam realmente em noite inspirada e atentos na marcação.

No segundo tempo, a Lusa continuou imprimindo o mesmo ritmo da primeira etapa nos minutos iniciais, Labarthe organizava e cadenciava e criava as jogadas ofensivas da Lusa junto com Moacir, Diego Gonçalves dava velocidade, Ferdinando aparecia como elemento surpresa no meio de campo. A zaga era inquestionável e Farley passava mais segurança que Douglas nos últimos jogos. Digão e Cesinha nas laterais também iam bem. Bruno Nunes era o mais apagado, portanto foi o primeiro a ser sacado. Substituído para a entrada de Nathan que iria ajudar na criação, com isso Moacir ia funcionar como um atacante e Nathan ia criar as jogadas juntos com Labarthe.

A Lusa pressionava pelo segundo gol, aos sete minutos Ferdinando apareceu como elemento surpresa e chutou de fora, a bola passou tirando tinta da trave. E assim foi, mas aos poucos o Velo começou a equilibrar as ações, mas em tarde pouco inspirada de seus atacantes. A Portuguesa mexeu novamente no time, para continuar imprimindo pressão sob o adversário sacou Moacir, que deu lugar para o atacante Johnathan, a pressão deu certo. Aos 41 minutos o árbitro assinalou pênalti após o defensor do Velo cortar o cruzamento de Cesinha com o braço. O zagueiro Luan Peres foi pra batida e converteu, 2 a 0 Lusa. A equipe do Velo Clube ainda chegou a diminuir, mas já não havia tempo pra mais nada. Vitória da Portuguesa.

A próxima partida da Lusa é nesta sexta feira (19), contra o Bragantino, no Canindé.

Portuguesa
Farley; Digão, Talis, Luan Peres e Cesinha; Renan, Ferdinando, Moacir (Johnathan) e Marcelo Labarthe (Caíque); Diego Gonçalves e Bruno Nunes (Nathan).
Técnico: Ricardinho

Velo Clube
Guilherme; Mizael, Duda, Tiago Bernardi e Calixto; Niander, Marquinhos (Luiz Henrique) e André Mococa; Leleco, Jackson Five (Leandro) e Judson.
Técnico: João Valim

Postar um comentário

0 Comentários