Faça Parte

Em dois minutos, Criciúma derrota Figueirense no Scarpelli

Na tarde deste sábado (13), o Figueirense recebeu no Orlando Scarpelli a equipe do Criciúma por mais uma rodada do Campeonato Catarinense. No que pode ter sido a última partida do atacante Clayton com a camisa do Figueirense, o alvinegro foi derrotado pelo placar de 2x0.

Foto: Marco Favero / Agência RBS 
A partida logo de início foi muito sonolenta. Só trocando passes e não conseguindo chegar ao gol devido à marcação das duas equipes. Aliás, não diria que foi por causa da boa marcação e sim porque são dois times fracos. O Criciúma é só bem treinado, mas é fraco igual. O primeiro lance de perigo extremo foi aos 16 minutos. Uma confusão tremenda dentro da área do Figueirense, Roger Guedes e Elvis tentaram umas 200 milhões de vezes fazer o gol, mas a bola não entrava de jeito nenhum. Aos 21’, Bruno Dybal cobrou escanteio pelo lado esquerdo, Nirley chegou cabeceando e a bola saiu com bastante perigo para o gol do goleiro Luiz. Aos 38’, Clayton fez boa jogada e levantou para Nirley novamente cabecear e como da vez anterior só levar perigo ao gol.

Na segunda etapa o pior estaria por vir. Para o torcedor do Figueirense seria o pior, para o torcedor do Criciúma não. Logo aos 6 minutos Gatito deu rebote após um chute cruzado, Elvis aproveitou e fuzilou. Gol do Criciúma! Não muito tempo depois - 2 minutos - Douglas Moreira deu um chute quase que como quem não queria nada. Só que esse viria a bater na trave, nas costas de Gatito e ido para o fundo das redes. Gol do Criciúma. 2x0 aos 8 minutos do segundo tempo. O Figueira até que tentou esboçar uma reação. Aos 12’, boa troca de passes que deixou Clayton entrar em boa condição na área, mas a finalização saiu errada e foi pela linha de fundo. Aos 28’, Marquinhos Pedroso cobrou escanteio, o capitão Marquinhos chegou cabeceando e a bola explodiu no travessão. Aos 39 minutos após um chute todo errado de Everton Santos, os um pouco mais de 4.900 torcedores que foram ao Scarpelli começaram a deixar o estádio. Aos 43’, falta boa pro Figueira. Clayton cobrou e a bola novamente foi no travessão. Não tinha jeito. Essa bola não iria entrar nem por um decreto.

Esse é um dos piores times do Figueirense. Sobre meias, eu nem comento mais porque é chover no molhado. Nossos volantes são fracos, não participam do jogo. O Jackson Caucaia que apareceu bem naquele Ituano campeão paulista, até hoje eu não vi 5% dele. Os laterais são que nem isopor na água: não vão ao fundo. Hoje o futebol é coletivo, não dá pra ver todos os jogos depender de um jogador. Além de tudo isso, o Hudson Coutinho tem que entender que ele não é mais técnico de um Guarani de Palhoça da vida. Acorda para o mundo, meu filho! Tu estás no Figueirense, time de Série A. Então se tu queres continuar no teu cargo, chega de brincadeira, escala esse time direito e faz os resultados acontecerem.

Sobre o Criciúma, o time não é um primor, mas é bem treinado pelo Roberto Cavalo. Pode incomodar nesse campeonato. Aliás, fazendo um apanhado geral dessas cinco rodadas do Catarinense, nenhum time apresentou um futebol em que a gente possa dizer com toda a certeza que é a grande favorita a levar o título. A Chapecoense lidera, porém até aqui só jogou com os menores e ainda assim não convenceu.

O Figueirense volta a campo nesta quarta-feira, às 19h30, no Scarpelli, contra o Inter de Lages, em jogo atrasado da terceira rodada.

Ficha Técnica - Figueirense 0x2 Criciúma

Data: Sábado, 13 de fevereiro de 2016
Horário: 17h (horário de Brasília)
Local: Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis, SC
Público e renda: 4.820 pagantes; 4.908 presentes; renda de R$ 63.768,00
Arbitragem: Héber Roberto Lopes (SC); Rosnei Hoffmann Scherer (SC); Thiago Americano Labes (SC)
Gols: Elvis e Douglas Moreira (CRI)

Figueirense: Gatito Fernández, Leandro Silva, Marquinhos, Nirley, Marquinhos Pedroso; Dener (Yago), Jackson Caucaia, Bruno Dybal (Gabriel Esteves); Clayton, Everton Santos, Dudu (Guilherme Queiroz) | Técnico: Hudson Coutinho

Criciúma: Luiz, Ezequiel, Raphael Silva, Diego Giaretta, Marlon; João Afonso, Douglas Moreira, Elvis (Alex Santana); Roger Guedes, Jheimy (Ricardinho), Bruno Lopes (Wellington Saci) | Técnico: Roberto Cavalo

Patrick Silva | @figueiradepre

Postar um comentário

0 Comentários