Faça Parte

Em jogo nada tranquilo, Santos arranca empate favorável


Em jogo válido pela quarta rodada do Paulistão 2016, o Santos visitou a equipe do Novorizontino e os times protagonizaram um jogo movimentadíssimo, com diversas chances criadas, três gols para cada lado e por fim, um empate suado para o Peixe.

Sem muita invenção. O técnico Dorival Jr. não fez grandes mudanças no time para o jogo deste sábado (13/02), apenas a entrada de Patito Rodrigues no lugar de Paulinho, que não passou bem nos últimos dias e foi poupado.

O JOGO

A partida começou a todo vapor com os donos da casa partindo pra cima desde a saída de bola, sem medo de encarar o atual campeão da competição. Mas foram dos visitantes, as primeiras chances de perigo com Gabriel acertando a trave e Ricardo Oliveira perdendo boa chance dentro da área.

Com Lucas Lima outra vez muito participativo, buscando a bola dos zagueiros no campo de defesa e fazendo a ligação para o ataque, o Santos foi chegando aos poucos e até marcou o primeiro gol da partida com Lucas Veríssimo, mas o bandeira viu uma carga do zagueiro no marcador a anulou o tento do jovem santista.

E quando tudo se encaminhava para um lamentado empate na primeira etapa, Renato acertou grande lançamento para Ricardo Oliveira, que sem marcação, apenas cruzou para Gabigol empurrar para as redes e abrir o marcador, dando a vantagem ao Peixe.

CHUVA DE GOLS NA SEGUNDA ETAPA

Sem medo de ser feliz! O Novorizontino partiu para cima do Santos na segunda etapa e logo aos 7 minutos, chegou ao gol de empate com Pereira. Após bate rebate dentro da área, a bola sobrou para o camisa 10 que finalizou sem chances de defesa para Vanderlei.

Mas 5 minutos depois, Lucas Lima mostrou porque é um dos melhores jogadores do país na atualidade. No meio de três marcadores na entrada da área, o meia limpou todos, em poucos toques, levou para perna direita e acertou belo chute, deixando o Peixe novamente com a vantagem.


Se por um lado o Santos chegava aos gols no talento, do outro os donos da casa usavam da coletividade. Aos 23 minutos, após bola enfiada de bola, Fágner livre de marcação e bateu forte, deixando o placar em 2-2.

E apenas 3 minutos depois, num apagão da defesa santista, Lima puxou contra ataque, limpou o lance e finalizou forte para virar o jogo. O atacante que havia entrado durante a segunda etapa, ainda contou com desvio na zaga alvinegra para dificultar as chances de Vanderlei fazer a defesa.

POLÊMICA!

A torcida em Novo Horizonte já estava eufórica com a possível vitória do time, mas num lance crucial aos 40 minutos, tudo mudou. Após jogada de Serginho na entrada da área, o árbitro assinalou falta para o Peixe, levando jogadores, torcedores e comissão técnica à loucura. Victor Ferraz, que não tinha nada a ver com a história, bateu com maestria, empatou o jogo e deu números finais a partida.

O gol manteve a invencibilidade do Santos no campeonato, com duas vitórias e agora dois empates nas quatro primeiras partidas. Agora o Peixe tem uma semana de descanso e preparação, para encarar o seu primeiro clássico da temporada, contra o Palmeiras, às 17h no Allianz Parque. Já o Novorizontino, joga domingo, mais uma vez em seus domínios, contra o Oeste.

FICHA TÉCNICA
NOVORIZONTINO 3X3 SANTOS

Local: Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte
Data: 13 de fevereiro de 2016, sábado
Horário: 21h00 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Vanderlei Martinucho
Assistentes: Herman Brumel Vani e Fabricio Porfirio de Moura
Cartões Amarelos: NOVORIZONTINO: Lima.
Renda: R$ 300,014,00.Público: 8.505 torcedores.

GOLS:
NOVORIZONTINO: Pereira, aos 7, Rayllan, aos 22, e Lima, aos 26 minutos do 2T.
SANTOS: Gabriel, aos 39 minutos do 1T; Lucas Lima, aos 12, e Victor Ferraz, aos 39 do 2T.

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Zeca; Renato, Thiago Maia (Serginho) e Lucas Lima; Patito (Victor Bueno), Gabriel (Neto Berola) e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior.

NOVORIZONTINO: Anderson; Éder Sciola, Domingues, Jéci e Paulinho; Adriano, Deda (Fagner), Pereira e Rayllan; Wesley (Lima) e Roberto (Cléo Silva).
Técnico: Guilherme Alves

Pedro Henrique || @peeedrito17

Postar um comentário

0 Comentários