Faça Parte

Em Tubarão, Chapecoense vence Avaí e se isola na liderança do Catarinense

Foto: Flickr Chapecoense
Na noite desta quinta-feira, a Chapecoense viajou até Tubarão, aonde enfrentou o Avaí, em partida válida pela 4° rodada do Campeonato Catarinense. E em noite inspirada de Danilo, Cleber Santana e Bruno Rangel marcaram os gols do Verdão, garantindo a vitória pelo placar de 2x1.

Depois de empatar contra o Guarani de Palhoça por 1x1 no último sábado, na Arena Condá, Guto Ferreira teve problemas para escalar a equipe diante do Leão, Neto após reclamar do árbitro acabou expulso, e Gimenez entregue ao departamento médico, deram lugares a Rafael Lima na zaga, e o estreante da noite Josimar, com isso o volante Gil acabou sendo deslocado para a lateral direita.

O JOGO

Com a bola rolando na primeira etapa, quem partiu para cima foi o Leão, que logo aos 4 minutos, após belo lançamento de Diego Jardel para Rômulo, que ganhou em velocidade da zaga, driblou Rafael Lima e chutou para grande defesa de Danilo. A resposta do Verdão não durou muito, aos 10 minutos Ananias cruzou para Bruno Rangel, que desviou, mas a bola passou rente a trave, assustando o goleiro Renan.

O jogo seguia lá e cá, aos 19’ após cobrança de escanteio de Diego Jardel, a bola sobrou para o zagueiro Gabriel, que emendou um voleio, nas mãos de Danilo, salvando novamente o Verdão. Que respondeu aos 23 minutos, Lucas Gomes cobrou escanteio, Renan falhou e a bola sobrou para Ananias, que testou no pé da trave, quase abrindo o placar no Aníbal Costa. Os minutos finais do primeiro tempo foram de total pressão da Chapecoense, aos 40 minutos Maranhão cobrou escanteio, e na sobra Bruno Rangel finalizou cruzado, Gabriel bem colocado afastou em cima da linha, salvando o Avaí. Quando tudo se encaminhava para o final em 0x0, aos 45 minutos, Ananias foi derrubado na área, e o árbitro marcou pênalti, a torcida viveu o drama do último sábado, quando Bruno Rangel foi para a cobrança e desperdiçou ambas as chances contra o Guarani. Desta vez quem foi para a cobrança foi o capitão Cleber Santana, que bateu firme no centro do gol, abriu o placar e fez valer a lei do ex.

As equipes voltaram para o segundo tempo sem alterações, mas assim como começou o primeiro tempo, quem partiu para cima foi o Avaí, logo com 1 minuto de jogo, Rômulo recebeu nas costas da marcação, girou bonito e chutou em cima de Danilo. A Chape respondeu aos 12 minutos, quando Maranhão tabelou com Gil, e cruzou na cabeça de Bruno Rangel, que sozinho cabeceou bonito, no fundo das redes, ampliando o placar para o Verdão.

O gol fez com que o Avaí partisse todo para o ataque, aos 16 minutos após cruzamento da direita, Rômulo emendou uma linda bicicleta, para grande defesa de Danilo. Com a Chapecoense recuada, o Avaí chegou ao seu gol, aos 32 minutos quando Caio Cesar fez bela jogada e lançou Rômulo, que ganhou da zaga, driblou Danilo e só empurrou no fundo das redes, diminuindo o placar em 2x1. Após o gol do Leão, o Verdão se fechou ainda mais, sem dar chances segurou a pressão e garantiu os três pontos, que deixaram o time isolado na liderança no turno do Campeonato Catarinense com 10 pontos, três a mais que o vice-líder Criciúma com sete, e cinco a mais que o Figueirense que vem em seguida com cinco pontos e um jogo a menos.

Na próxima rodada, o Verdão faz seu segundo jogo seguido longe da torcida, no Estádio Augusto Bauer, contra o Brusque, no domingo (14) às 19h30. Já o Avaí, vai ao norte do estado, quando também no domingo enfrenta o Joinville, às 17h.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Aníbal Costa, em Tubarão.
Público: 2.291 torcedores.
Renda: R$ 45. 240,00.
Arbitragem: Leandro Messina Perrone, auxiliado por Carlos Berkenbrock e Thiago Americano Labes.
Cartões Amarelos: Renato Júnior, Caio Cesar (AVA); Gil, Cleber Santana, Maranhão, Bruno Rangel (CHA).
Gols: Cleber Santana (CHA), aos 45 minutos do primeiro tempo, Bruno Rangel (CHA), aos 12, e Rômulo (AVA), aos 32 do segundo tempo.

AVAÍ (1)
Renan; Renato, André Santos, Gabriel, Vitor Costa; Braga (Lucas Chapecó), Renato Júnior (Rafinha), Caio Cesar, Diego Jardel; Rômulo, Wilker (Tauã). Técnico: Raul Cabral.

CHAPECOENSE (2)
Danilo; Gil, Rafael Lima, Thiego, Dener; Josimar, Cleber Santana, Lucas Gomes (Neném); Maranhão (Silvinho), Ananias, Bruno Rangel (Kempes). Técnico: Guto Ferreira.

Marcelo Weber || @acfmarcelo
Linha de Fundo || @SiteLF

Postar um comentário

0 Comentários