Faça Parte

Fred 3 x 3 Defesa do Fluminense



A batata está começando a assar
Foto Rádio Globo
Quando vi que Giovanni seria titular já sabia que o pior estava por vir. Eu poderia até tentar me gabar dessa minha premonição, mas existem algumas coisas que até um cego consegue ver e uma delas é: enquanto dependermos de laterais como Wellington Silva e Giovanni, nada vai dar certo.

Não consigo achar adjetivos para as falhas nos gols que tomamos. Qualquer nome que expresse horror, descrença, raiva e tristeza serão pouco pelo o que senti quando, para usar as palavras de Eduardo Baptista, "coletivamente e defensivamente cometemos erros que custaram caro".

O primeiro gol que tomamos foi de uma saída de bola errada de Giovanni que ficou parado após errar o passe e esperou levar a bola nas costas para depois sair correndo. Marlon tentou cortar a bola num estilo de dar inveja a Gum e foi facilmente batido por Formiga que chegou à cara de Cavalieri e fuzilou. Eu poderia simplesmente dar ctrl+C e ctrl+V na descrição do primeiro gol para falar do segundo. Outra vez nosso lateral-esquerdo saiu jogando errado e deixando uma avenida atrás dele. Marlon ficou andando para trás até que não sobrou opção para o atacante deles que não fosse cruzar para a área para que João Carlos ampliasse. Logo na saída conseguimos uma boa jogada de ataque em que Scarpa assistiu Fred para que ele marcasse o gol que nos colocava de volta para a partida.

Ainda no primeiro tempo o Madureira teve um jogador corretamente expulso. Perdendo e com a vantagem numérica, nosso técnico sacou o limitadíssimo Pierre e colocou Magno Alves no final da primeira etapa e no intervalo tirou Giovanni e pôs Marcos Junior. Essas são as substituições que te fazem pensar: porque MAGNO ALVES e MARCOS JUNIOR são nossas esperanças para VIRAR um jogo contra o MADUREIRA? A culpa é de quem? É da diretoria que dá dois anos de contrato para um cara que gasta todo o salário com tinta para pintar os cabelos brancos dos seus 40 anos? É do técnico que não consegue dar o mínimo de padrão tático à equipe depois de uma pré-temporada de "primeiro mundo" e, num campeonato contra times sem um décimo do nosso poder aquisitivo, precisa colocar esses indivíduos em campo porque a defesa não consegue ter nenhuma organização? Ou é do presidente que só contrata técnico ruim desde 2013? Com certeza, são todas as alternativas anteriores.

Surpreendentemente, conseguimos virar. Graças a Fred, que se tornou nosso terceiro maior artilheiro da história, chegamos ao tão almejado placar de 3 x 2. Insisto em repetir que foi apenas graças ao nosso camisa 9. Os gols não vieram de tabelas envolventes ou jogadas ensaiadas, apenas de pressão desorganizada que contaram com o faro de gol do nosso capitão. Nomes como Diego Souza, Danielzinho e Cícero mal foram lembrados durante a partida.

Diego Souza estreia quando?
Foto: Agencia Esportes
Tudo parecia festa. A torcida em Macaé parece ter se esquecido do show de horrores que presenciou nos primeiros 45 minutos da partida e começou a puxar vergonhosos gritos de olé. Parecem que não conhecem o poder da zaga do Fluminense de entregar jogos ganhos. Aos 44’ da etapa final, o Madureira cobrou falta para a área e a linha de impedimento que tentamos formar foi ridícula, deixando o zagueiro do time adversário sozinho para que empatasse o confronto. Se ao invés de colocar Cícero e Fred no gol para o famigerado rachão (leia a matéria aqui), tivéssemos treinado a saída da zaga para deixar a jogada ilegal, poderíamos ter saído com a vitória.

As perspectivas são ruins para a continuidade da temporada. Espero estar errado quanto ao Eduardo, mas começo a achar que ele não dará jeito no nosso time. Uma vitória contra o Tigres do Brasil é fundamental para reconquistar a torcida.

Saudações Tricolores

Matheus Garzon 

Postar um comentário

0 Comentários