Faça Parte

Gol de estreante decreta vitória suada do Botafogo

Com certa dificuldade e um futebol aquém do esperado, o Botafogo venceu sua segunda partida no Carioca. Com gols de Gegê e Damían Lizio, o Glorioso bateu a Portuguesa e lidera o grupo B da competição com 6 pontos. O próximo jogo do Botafogo acontece na quarta (10), às 19h30. O adversário é o Macaé.

O JOGO

A partida foi tecnicamente fraca e venceu quem errou menos, no caso, a equipe do Botafogo. E não foram poucos os erros. O Glorioso não parecia muito inspirado e tentava abrir o placar através de jogadas despretensiosas. Até que aos 10 minutos, o Botafogo teve a chance de fazer 1 a 0. Luis Ricardo levantou a bola na área e Alan Miguel desviou com o braço. Pênalti marcado. O próprio Luis Ricardo cobrou, mas mandou a bola para fora ao tentar tirar demais do goleiro Márcio. Aos 21 minutos, o Botafogo teve outro pênalti a seu favor, esse ainda mais escandaloso. Diego Barbosa cruzou e Pessanha, com os braços abertos, cometeu penalidade, porém, a arbitragem nada marcou.

Aos 23', poucos instantes após a parada técnica, Gegê, de fora da área, arriscou para defesa do goleiro da Portuguesa, que não quis saber de brincadeira. Lance perigoso. O Glorioso tinha a posse da bola, mas encontrava dificuldades para criar jogadas que pudessem se transformar em chances reais de gol. Depois de muitos erros de passe e com a Portuguesa saindo de seu campo defensivo, o Botafogo enfim acordou. Aos 42', o questionado Gegê marcou um golaço. O meia recebeu a bola, mas foi interceptado. A bola, porém, continuou com o jogador, que chutou de fora da área e mandou no canto direito de Márcio, sem chances para o goleiro. Botafogo 1 a 0.  Sem acréscimos, o primeiro tempo chegou ao fim.

Para o segundo tempo, o Alvinegro voltou o mesmo. Aos 3 minutos, Gegê, bem participativo no jogo, deu belo passe para Luis Henrique, que desperdiçou. O ritmo do Botafogo caiu, que viu a equipe da Portuguesa crescer na partida. Aos 18', de cabeça, Rafael Paty, após boa jogada de Belarmino, empatou o jogo. O treinador Ricardo Gomes imediatamente tratou de fazer alterações na equipe. Saíram Diego e Luis Henrique para as entradas de Damían Lizio e Ribamar, respectivamente.

Aos 29', Gervasio Nuñez, apagado no jogo, tirou tinta do travessão e quase virou para o Botafogo. Pouco tempo depois, mais precisamente aos 31', Gegê, outra vez de fora da área, obrigou o goleiro Márcio a mandar para escanteio. Aos 34', em bela jogada construída, 'Yaca' teve outra oportunidade, essa muito mais clara. Após troca de passes veloz, Nuñez finalizou de letra e desperdiçou o que seria o gol da vitória. O argentino tinha a opção de chutar por cima ou até mesmo de tocar a bola, mas foi relapso.

Lizio sai do banco e faz o gol da vitória (Foto: Vitor Silva/ SS Press/ Botafogo)

Quando o jogo parecia se encaminhar para o empate, Lizio, que havia entrado minutos antes, fez o gol salvador aos 40' da etapa final. Gegê viu Diogo Barbosa passando em velocidade e tocou. O lateral cruzou rasteiro para o boliviano, que encheu o pé e estufou as redes da Portuguesa. Botafogo novamente à frente. No minuto seguinte, Gervasio Nuñez, que ao contrário da estreia, não foi muito bem na partida, foi substituído por Marcinho, jovem promessa da base. Aos 48', apenas administrando o resultado, o jogo chegou ao fim. Botafogo 100% no Carioca.

OBSERVAÇÕES

Desde os 12 anos de idade no clube, Gegê vem recebendo oportunidades na equipe principal. Por mais que seja um jogador questionado, é inegável o esforço que vem fazendo para retribuir a confiança de Ricardo Gomes. Atuou bem na estreia do Botafogo no Carioca e nessa partida também. Fez o gol (comemorou com certo tom de desabafo para os críticos) e participou do gol de Lizio. Acho que vale dar um crédito ao jogador, que ainda é jovem, mas mostra ter potencial. Não é justo apenas vaiá-lo.

Gegê vem fazendo bons jogos (Foto: André Durão)


Assim como Nuñez, Lizio já estreou fazendo gol. Bom sinal!

Luis Ricardo cobrou o pênalti e eu sinceramente não entendi nada. O Botafogo não tem batedor oficial? É hora de determinar isso já.

FICHA DO JOGO

Botafogo 2
Jefferson, Diego (Damían Lizio), Renan Fonseca, Emerson, Diogo Barbosa; Airton, Rodrigo Lindoso, Luis Ricardo, Gervasio Nuñez (Marcinho), Gegê; Luis Henrique (Ribamar). Técnico: Ricardo Gomes.

Portuguesa 1
Márcio, Belarmino (Adriano), Pessanha, Allan Miguel, Diego Maia; Silvano, Cássio (Gilcimar), Victor Hugo, Alex Carioca; Rafael Paty (William), Allan. Técnico: Gaúcho.

Estádio: São Januário (RJ).
Árbitro: Luis Antonio Silva dos Santos (RJ).
Assistentes: Rodrigo Corrêa (RJ) e Rafael Rosa (RJ).
Gols: Gegê (42' do 1º T), Paty (18' do 2º T), Damían Lizio (40' do 2º T).
Cartões amarelos: Belarmindo, Pessanha, Allan Miguel e Cassio (Portuguesa).
Público: 1.477.
Renda: R$ 27.850,00.

Por: Gabriel De Luca(@biel_dluca). 

Postar um comentário

0 Comentários