Faça Parte

Jefferson faz milagre e Botafogo vence a terceira seguida no Carioca

O estádio Los Larios, em Xerém, recebeu o jogo Botafogo x Macaé, válido pela 3ª rodada do Campeonato Carioca, na noite desta quarta-feira de cinzas (10). Sob o forte calor, o Glorioso derrotou o Alvianil por 1 a 0 e garantiu a terceira vitória seguida na competição. O resultado, no entanto, não enganou. O triunfo só foi possível graças ao goleiro e ídolo Jefferson, que fez importantes defesas. O próximo jogo do Alvinegro acontece no sábado, dia 13, às 19h30. O adversário é o Resende.

O JOGO

Com apenas 1 minuto de jogo, o árbitro assinalou pênalti para o Botafogo. Renan Fonseca fez belo lançamento para Gegê, que invadiu a área e foi derrubado por Gedeílson. Aos 3', Gervasio Nuñez cobrou com categoria e abriu o placar. Segundo gol de 'Yaca' com a camisa do Glorioso. 

Comemoração de 'Yaca', autor do gol da vitória. (Foto: Vitor Silva/SS Press/ Botafogo)
O Alvinegro era melhor na partida e seguia pressionando o Macaé. Ampliar o placar parecia questão de tempo. Tanto que aos 11 minutos, Diogo Barbosa fez boa jogada individual pela esquerda e serviu Gegê, que caprichou no cruzamento. Gervasio Nuñez, livre, cabeceou de forma estranha para fora. Boa oportunidade do Botafogo.

O Macaé passou a arriscar mais e tentava se soltar no jogo. Aos 30 minutos, Airton cometeu falta e foi substituído por Fernandes. Logo no início da partida, ele havia se lesionado. Ao que tudo indica, foi uma torção no tornozelo. Minutos depois, aos 34', Gegê arriscou de fora da área e mandou a bola no travessão. Quase o 2 a 0. Aos 36', mais Botafogo. Dessa vez, Ribamar apostou corrida e tentou colocar a bola no canto do goleiro, que fez boa defesa. Boa finalização do jovem. Quando o primeiro tempo parecia terminar sem outro lance de perigo, eis que aos 46', já nos acréscimos, o Macaé quase empatou a partida. Em ótima triangulação, Bruno Luiz, sozinho na cara do goleiro Jefferson, teve a chance de fazer o gol. Mas o ídolo botafoguense, fazendo jus à fama de melhor goleiro do Brasil, parou o atacante e evitou o que seria o empate. No rebote, Wagner Carioca mandou para fora. Ufa! 

O milagre de Jefferson rendeu até arte nas redes sociais (Foto: Twitter Botafogo Oficial)
Sem alterações para o segundo tempo, o Botafogo voltou completamente desligado. O Macaé foi amplamente superior durante os 45 minutos finais. Aos 9 minutos, Jefferson foi obrigado a fazer outra importante defesa. Após rebote dentro da área, Matheus Cambuci pegou de primeira e chutou. O melhor goleiro do Brasil, bem posicionado, fez a defesa. Aos 15', Marquinho driblou Renan Fonseca dentro da área e finalizou. A bola, por sorte, carimbou o travessão. Sem nenhuma criatividade, o Botafogo não sabia o que fazer com a bola, o que acabou deixando a torcida impaciente. Aos 20 minutos, Ricardo Gomes aproveitou a parada técnica para fazer mais uma alteração na equipe: saiu Gervasio Nuñez para a entrada de Leandrinho. O jogo ficou morno, com os dois times errando em demasia. Aos 35', terceira e última modificação no Glorioso: Lizio, sumido na partida, deu lugar ao jovem Luis Henrique.

Somente aos 42 minutos o Botafogo teve chance clara de fazer o gol. Luis Henrique e Diogo Barbosa tabelaram dentro da área. O lateral ficou cara a cara com o goleiro Willian Alves, que conseguiu defender. Aos 49', o Macaé quase arrancou a igualdade no marcador. Dieguinho cruzou e quase encobriu Jefferson. Aos 51', fim do sufoco. Botafogo 1 a 0 sofrido.

OBSERVAÇÕES

O Botafogo terminou o jogo com SEIS jogadores da base. Apostas ou falta de opção?

Gegê é hoje o jogador mais lúcido do elenco. O problema é que quando o rendimento dele cai, o do Botafogo também. Preocupante.

O clube precisa desesperadamente de um atacante, ou dois, quem sabe até três. Fato é que, com Luis Henrique e Ribamar, não dá. Sassá e Neilton, os outros atacantes do elenco, ainda estão no departamento médico.

Apesar do 100% no Carioca, as atuações estão deixando a desejar.

Senti falta do jovem lateral Diego.

FICHA DO JOGO

Botafogo 2
Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson, Diogo Barbosa; Airton (Fernandes), Rodrigo Lindoso, Gegê, Damían Lizio (Luis Henrique), Gervasio Nuñez (Leandrinho); Ribamar. Técnico: Ricardo Gomes.

Macaé 1
Willian Alves, Gedeílson, Matheus Cambuci, Thiago Cardoso, Dieguinho; Dos Santos, Wagner Carioca (Evandro), Luís Mário, Marquinho; Pipico, Bruno Luiz. Técnico: Toninho Andrade.

Estádio: Los Larios (RJ).
Árbitro: Alexandre Tavares de Jesus (RJ).
Assistentes: Luiz Antônio Oliveira (RJ) e Thiago Rosa de Oilveira (RJ).
Gol: Gervasio Nuñez (3' do 1º T).
Cartões amarelos: Emerson, Airton e Rodrigo Lindoso (Botafogo), Matheus Cambuci e Dieguinho (Macaé).
Público: 1.278.
Renda: R$ 20.060,00.

Por: Gabriel De Luca (@biel_dluca). 

Postar um comentário

0 Comentários