Faça Parte

Jogo ruim, Flamengo pior ainda

Guerrero nĂ£o jogou bem. (Foto: Flamengo)
Depois da goleada sobre a Portuguesa-RJ na quarta-feira, o Flamengo sabia que tinha um desafio pela frente. Em mais uma das partidas que jĂ¡ começaram antes da bola rolar, o rubro-negro, novamente, entrou em um ritmo pĂ©ssimo e acabou saindo derrotado com gol aos 45 minutos do segundo tempo.

O clima hostil começou cedo. Com inĂºmeros relatos de violĂªncia entre torcidas por todo Rio de Janeiro, nĂ£o foi surpresa quando a notĂ­cia que “torcedores” rubro-negros haviam depredado o banheiro de SĂ£o JanuĂ¡rio chegou. O bloqueio patĂ©tico que separava a arquibancada esteve prĂ³ximo de ser atacado algumas vezes, alĂ©m de confusões por diversos motivos, desde falta de Ă¡gua, de banheiros e atĂ© qualquer bobeira que acontecia. Pois Ă©. Apesar das provocações de Eurico Miranda e das alfinetadas de Eduardo Bandeira de Mello, o jogo em si, ainda que tenha tido um alto nĂºmero de faltas, nĂ£o teve nenhuma confusĂ£o generalizada, coisa que era esperada atĂ© pelos Ăºltimos confrontos.

Mancuello teve dificuldades para criar. (Foto: Flamengo)
 Com a bola rolando, o jogo foi feio, daqueles que sĂ£o difĂ­ceis de assistir. AlĂ©m de muito brigada no meio-campo, a partida era complicada pela falta de qualidade nos passes, nas finalizações e em praticamente tudo. O Flamengo errou demais e teve seus principais jogadores muito nervosos e sem espaço. JĂ¡ o Vasco acabou se destacando mais nos dois tempos por ter dado mais sustos em Paulo Victor.

O que realmente definiu o jogo acabou sendo Muricy Ramalho. Enquanto Jorginho se movimentava para melhorar seu ataque e acertar os chutes, o comandante do Mais Querido nĂ£o fazia alterações, deixava os piores jogadores e, quando fez sua Ăºnica mudança, tirou Marcelo Cirino – o melhorzinho entre os piores – para colocar Everton. A falta de “sangue novo” pesou e muito, o que ficou evidente exatamente pelo gol aos 45’.

Novamente a zaga deixou um espaço gigante e Rafael Vaz ficou completamente sozinho enquanto todos os defensores pediam um impedimento inexistente. De novo Emerson Sheik foi egoĂ­sta e nĂ£o passou a bola de jeito nenhum. Mais uma vez Guerrero começou a sofrer muitas faltas nĂ£o marcadas ou que foram marcadas contra ele, começou a ficar nervoso e levou mais um cartĂ£o por reclamaĂ§Ă£o. Ao contrĂ¡rio das Ăºltimas partidas, o primeiro desafio da temporada deu errado.

Muricy mandou mal na partida. (Foto: Flamengo)
Agora trocamos um pouco de competiĂ§Ă£o. O Flamengo enfrentarĂ¡ o AmĂ©rica-MG na Primeira Liga e terĂ¡ que ter cuidado. É uma boa oportunidade para colocar CĂºellar, fora desse jogo por opĂ§Ă£o tĂ©cnica, colocar outras opções para ver o que funciona e atĂ© tirar Paulo Victor para dar a Alex Muralha ritmo de jogo. Vamos ver se dessa vez Muricy reagirĂ¡ aos erros em campo.

Mariana SĂ¡ | @imastargirl 

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios