Faça Parte

Jogo ruim, Flamengo pior ainda

Guerrero não jogou bem. (Foto: Flamengo)
Depois da goleada sobre a Portuguesa-RJ na quarta-feira, o Flamengo sabia que tinha um desafio pela frente. Em mais uma das partidas que já começaram antes da bola rolar, o rubro-negro, novamente, entrou em um ritmo péssimo e acabou saindo derrotado com gol aos 45 minutos do segundo tempo.

O clima hostil começou cedo. Com inúmeros relatos de violência entre torcidas por todo Rio de Janeiro, não foi surpresa quando a notícia que “torcedores” rubro-negros haviam depredado o banheiro de São Januário chegou. O bloqueio patético que separava a arquibancada esteve próximo de ser atacado algumas vezes, além de confusões por diversos motivos, desde falta de água, de banheiros e até qualquer bobeira que acontecia. Pois é. Apesar das provocações de Eurico Miranda e das alfinetadas de Eduardo Bandeira de Mello, o jogo em si, ainda que tenha tido um alto número de faltas, não teve nenhuma confusão generalizada, coisa que era esperada até pelos últimos confrontos.

Mancuello teve dificuldades para criar. (Foto: Flamengo)
 Com a bola rolando, o jogo foi feio, daqueles que são difíceis de assistir. Além de muito brigada no meio-campo, a partida era complicada pela falta de qualidade nos passes, nas finalizações e em praticamente tudo. O Flamengo errou demais e teve seus principais jogadores muito nervosos e sem espaço. Já o Vasco acabou se destacando mais nos dois tempos por ter dado mais sustos em Paulo Victor.

O que realmente definiu o jogo acabou sendo Muricy Ramalho. Enquanto Jorginho se movimentava para melhorar seu ataque e acertar os chutes, o comandante do Mais Querido não fazia alterações, deixava os piores jogadores e, quando fez sua única mudança, tirou Marcelo Cirino – o melhorzinho entre os piores – para colocar Everton. A falta de “sangue novo” pesou e muito, o que ficou evidente exatamente pelo gol aos 45’.

Novamente a zaga deixou um espaço gigante e Rafael Vaz ficou completamente sozinho enquanto todos os defensores pediam um impedimento inexistente. De novo Emerson Sheik foi egoísta e não passou a bola de jeito nenhum. Mais uma vez Guerrero começou a sofrer muitas faltas não marcadas ou que foram marcadas contra ele, começou a ficar nervoso e levou mais um cartão por reclamação. Ao contrário das últimas partidas, o primeiro desafio da temporada deu errado.

Muricy mandou mal na partida. (Foto: Flamengo)
Agora trocamos um pouco de competição. O Flamengo enfrentará o América-MG na Primeira Liga e terá que ter cuidado. É uma boa oportunidade para colocar Cúellar, fora desse jogo por opção técnica, colocar outras opções para ver o que funciona e até tirar Paulo Victor para dar a Alex Muralha ritmo de jogo. Vamos ver se dessa vez Muricy reagirá aos erros em campo.

Mariana Sá | @imastargirl 

Postar um comentário

0 Comentários