Faça Parte

Londrina enfrenta Coritiba na primeira partida decisiva do campeonato

De fato, Londrina e Coritiba têm protagonizado partidas cheias de rivalidade, cada vez mais disputadas e não se pode esperar nada diferente no jogo desta quinta-feira. Nas duas primeiras partidas da temporada ambos os times obtiveram resultado positivo, o que os fez tomar a ponta do campeonato logo em seu início, acompanhados por Paraná Clube e Atlético Paranaense. Outro fator que pode influenciar na partida é o tabu que o Londrina pretende derrubar.

Foto: Divulgação/Site Oficial
O zagueiro Sílvio desfalcará o Tubarão após ter sido expulso contra o Toledo na rodada passada e quem deve assumir seu lugar é o zagueiro Matheus, que fará dupla com Luizão. Matheus e Luizão só jogaram juntos uma vez, contra o Madureira durante a série C de 2015. A missão da defesa londrinense, que além dos dois zagueiros deverá contar com o goleiro Marcelo Rangel e os laterais Romário e Paulinho, é parar o (até o momento) ataque mais forte da competição, que fez sete gols em dois jogos. Com a defesa pré-definida a grande dúvida ficará para o meio de campo, que pode ser escalado com Germano, Jumar, Bidia e Rafael Gava, criando assim um sistema com três volantes, ou ainda pode ser mantido com Germano, Bidia, Rafael Gava e Paulo Roberto.

Em anos passados, os jogos entre Coritiba e Londrina têm sido motivo de polêmicas em relação à arbitragem e lances decisivos, desde penalidade (assinaladas ou não) até gols olímpicos anulados. Fora o fator arbitragem, que pode ou não interferir no resultado, o tabu incomoda: faz 22 anos que o Londrina não vence fora de seus domínios.

Coritiba e Londrina devem ser escalados assim:

Coritiba: Wilson, Reginaldo, Walisson Maia, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Amaral, Juan e Negueba; Kléber e Leandro

Londrina: Marcelo Rangel, Romário, Luizão, Matheus e Paulinho; Germano, Bidia, Paulo Roberto (Jumar) e Rafael Gava; Bruno Batata e Wellisson.

A partida será válida pela 3ª rodada do campeonato paranaense de 2016 e acontecerá às 19h30min no Estádio Major Antônio Couto Pereira.

Postar um comentário

0 Comentários