Faça Parte

Milan segura Napoli fora de casa e segue na briga para a Europa League

O Milan foi ao San Paolo visitar o Napoli pela 26ª Rodada do Campeonato Italiano

Os 10 primeiros minutos foram corridos, os Napolitanos começaram nervosos, errando muitos passes, enquanto os rossoneri tentavam se aproveitar em contra-ataques. Após o nervosismo inicial, o Napoli tomou controle do jogo, mas parava na falta de criação e em faltas que a equipe de Milão fazia. Até que aos 35 minutos do primeiro tempo, Lorenzo Insigne chutou de longe, sem muita força, mas chute contou com desvio em Kucka e em Montolivo, que matou Donnarumma, que nada pode fazer. 1-0 Para os anfitriões. Dez minutos depois, em jogada bem trabalhada, Honda fez levantamento para Bacca, Koulibaly afastou mal e Bonaventura, sozinho na pequena área empatou o jogo para o Milan.

No segundo tempo, o Napoli começou melhor, pressionando a saída de bola do Milan, que era conduzida por Zapata, que era obrigado a sair com ligações diretas com Bacca e Niang. Aos 65 minutos, Kucka fez falta em Callejon, que saiu substituído por Mertens, e então o jogo mudou. Aos 67’, o belga que acabara de entrar acertou a trave esquerda de Donnarumma, e em seguida, em um escanteio fez o levantamento que resultou em finalização perigosa de Higuain. Em seguida, Maurizio Sarri, treinador do Napoli foi expulso por reclamação.

Aos 71 minutos, Mihajlovic tirou Bacca para colocar Menèz, voltando ao seu 4-3-1-2. O Milan empatou o jogo no meio campo, impedindo o domínio Napolitano do jogo. Na última bola perigosa do jogo, Higuain chutou forte rasteiro, Donnarumma espalmou e El Kaddouri finalizou novamente sobre o jovem goleiro do Milan. Ainda nos minutos finais, Mihajlovic colocou Mario Balotelli, que nada pode fazer para mudar o resultado de 1-1.



O Milan ainda briga por vaga na Europa League enfrenta o Torino no próximo sábado (27), já o Napoli, visita a Fiorentina na segunda-feira (29).

Napoli (4-3-3): Reina; Hysaj, Albiol, Koulibaly, Ghoulam; Allan (Gabbiadini), Jorginho, Hamsik; Callejon (Mertens), Higuain, Insigne (El Kaddouri). TEC: Maurizio Sarri.

Milan (4-4-2): Donnarumma; Abate, Alex, Zapata, Antonelli; Kucka, Montolivo (Bertolacci), Bonaventura, Honda; Niang (Balotelli), Bacca (Menez). TEC: Sinisa Mihajlovic.

Milan (4-4-2)

Donnarumma: 10
O melhor jogador da partida defendeu até ventos hoje. Teve a infelicidade de tomar o gol sendo que a bola desviou em Kucka e matou nosso goleiro sem chances de defesa.

Abate: 8
Abate como todo o sistema defensivo do Milan foi muito bem, não teve apoio nenhum no ataque até porque o estilo de jogo de hoje foi segurar o Napoli.

Alex: 8
Outra partida excelente do Alex, ganhou todos as jogadas defensivamente e junto com ZAPATA não deixou o artilheiro do campeonato Higuain e cia jogar.

Zapata: 9
Confesso que fiquei com medo, quando olhei a escalação e vi que Zapata iria substituir Romagnoli (com febre ficou apenas como opção no banco). O Colombiano junto com Donnarumma foi o melhor jogador da partida e colocou Higuain no bolso esperarmos que mantenha o mesmo rendimento nos próximos jogos.

Antonelli: 7
O mesmo de Abate muito bem na marcação, e apoiou pouco pelo o sistema adotado no jogo de hoje.

Kucka: 7
Esse é o cão de guarda do time, marcou muito um guerreiro em campo. Merece ter uma sequência no time!

Montolivo: 6
O nosso capitão hoje foi muito abaixo do time, errou muitos passes bobos que ofereceu grandes jogadas de perigo ao Napoli.

Honda: 7
E não é que o Japonês foi bem de novo? Honda criou a jogada do gol de empate de Bonaventura e foi muito bem na partida, segurou a bola lá na frente e se esforçou muito na marcação.

Bonaventura: 9
O nosso melhor jogador da temporada, chamou mais uma vez a responsabilidade e fez o gol de empate e foi o jogador que levou mais perigo no ataque.

Bacca: 6
Nosso artilheiro hoje fez uma partida regular ele está lá para dar o toque final e jogando defensivamente à bola pouco chegou.

Niang: 5
Mal, hoje o francês não jogou o que foi nos últimos jogos e não voltava para fazer a marcação se começar a jogar desse jeito vamos dar uma chance para Balotelli que tem muito mais talento.

Menez: 5
Entrou no lugar de Bacca, mas ainda sem ritmo de jogo. Defendeu mais do que atacou!

Bertolacci: 6
Entrou no lugar de Montolivo e fez o feijão com arroz.

Balotelli: 5
Balotelli hoje entrou com no finalzinho da partida, mais hoje teve muita vontade de jogo. A indireta de Sinisa serviu mesmo para o Italiano e em poucos lances fez muito mais que Niang a partida inteira.

PÓS-JOGO

Lamentavelmente antes e depois da cerca de 200 torcedores do Napoli xingou muito Mario Balotelli que respondeu com vários gestos obscenos.

Segundo o jornal italiano "Gazzetta dello Sport", os torcedores fizeram muito barulho para atrapalhar o sono dos jogadores do Milan e ofenderam Balotelli, que apareceu na janela do quarto onde estava e respondeu com gestos obcenos com as mãos.

Os torcedores passaram a insultar o atacante rossonero com mais força e só deixaram o local após a polícia chegar. Ainda de acordo com o jornal, o presidente do Napoli, Aurelio De Laurentiis, também estava no hotel, que fica de frente para o Golfo de Nápoles.

FORZA MILAN!

Por: @bielmoretti e @acm_vinicius

Postar um comentário

0 Comentários