Faça Parte

Na cova dos Leões, deu Leão da Ilha


Saudações adoradores de futebol e especial para a Nação Sportana, mais um jogo se passou e para alegria dos Leões, o Sport venceu por 2x0 o outro Leão lá de Fortaleza com os gols de Rithely e Túlio "pirueta" de Melo. Resultado deixa o rubro-negro na liderança do grupo D com 100% de aproveitamento na "Lampions League", e agora vai motivado para o próximo jogo que será o clássico contra o Santa Cruz agora pelo Campeonato Pernambucano.

Se no jogo passado quando o Sport venceu o Botafogo (PB) por 2x1 a bola alçada na área foi a arma do Leão, dessa vez não iria mudar né!? É e não mudou. O Sport começou o jogo tentando empurrar a equipe do Fortaleza para o setor defensivo e, num primeiro momento, conseguiu. E mesmo com mais posse de bola, o rubro-negro encontrava dificuldades para penetrar na zaga tricolor. Enquanto isso, os cearenses apostavam nos contra-ataques. Foram 39 minutos rondando a área rival até o grito de gol. Durval levantou a bola na área e Rithely subiu mais do que todo mundo para marcar o primeiro.


Aos 45 minutos, em mais um cruzamento, agora de Everton Felipe, pela direita, foi à vez de Túlio de Melo cabecear e fechar o placar do primeiro tempo em 2 a 0.


No segundo tempo, o tricolor cearense veio pra cima e logo aos dois minutos o meia Elias, que entrou no intervalo da partida, apareceu livre e de frente para a meta de Danilo Fernandes, dentro da área, mas isolou. Atacando mais durante todo o 2° tempo, o Fortaleza dava brechas para o contra ataque do Sport que não aproveitava muito as oportunidades.

Fortaleza ainda colocaria duas bolas no travessão de Danilo Fernandes. A primeira com Pio e a segunda com Anselmo. Insuficientes para mudar a história do jogo na Ilha do Retiro.

Com o resultado positivo, o Sport assume a liderança com 6 pontos e no próximo jogo enfrenta o Santa Cruz, domingo pelo Campeonato Pernambucano na Ilha do Retiro às 16hrs. Já o Fortaleza caiu para a 2° colocação com 3 pontos e saldo de positivo e agora enfrenta o Uniclinic, sábado pelo Campeonato Cearense no Castelão às 16hrs (horário local).

Classificação Grupo D da Copa do Nordeste
Por: || Fernando Junior||

Postar um comentário

0 Comentários