Faça Parte

Na estreia de Léo Moura, Metrô empata em casa com Brusque

Depois da vergonhosa derrota por 4x0 para o Avaí na última quinta-feira (4), o Metrô teve pouco tempo para se preparar para o clássico diante do Brusque em Jaraguá do Sul. Com a fraca atuação, a indicação era de que o técnico Espinosa faria algumas mudanças no time titular. Até pelo fato que vários jogadores tiveram o nome divulgado no BID apenas para a terceira rodada. Entre eles, a grande contratação, Léo Moura e o atracante Rafinha. A ineficiência do setor defensivo mostrava que lá também haveria mudanças, principalmente na lateral esquerda, onde Juninho, nos dois primeiros jogos teve atuação muito abaixo da crítica.

                     Metrô e Brusque voltaram a se enfrentar depois de quase 2 anos.
                                Foto: Sidnei Batista/Assessoria CA Metropolitano




A expectativa para o jogo era enorme, principalmente por três motivos: o primeiro, a estreia de Léo e Rafinha; o segundo que era contra o Brusque, nosso maior rival; e o terceiro, que o Brusque é treinado por Mauro Ovelha, treinador não muito bem recebido pela torcida verde. Mas, o receio era grande também, pelas fracas atuações diante de Camboriú e Avaí. Valdir então, divulgou a escalação inicial com as entradas de Maurin, Ramon, Léo Moura e Rafinha, o time ia ganhar em criação e velocidade, além de ser mais ofensivo em relação ao jogo anterior.

O clássico, pela 1ª vez foi disputado em Jaraguá do Sul.
Foto: Sidnei Batista/ Assessoria CA Metropolitano

O primeiro tempo começou com o Metrô tentando dar iniciativa no jogo, mas sem nenhuma chance clara e nenhum domínio sobre o adversário, que conseguiu reverter a situação e chegar com mais perigo ao gol. O Metropolitano tentava dar a resposta, mas pecava na finalização. E no contra ataque, o Brusque se aproveitava do buraco deixado na defesa verde para assustar o goleiro Samuel, que demonstrava mais insegurança depois do jogo contra o Avaí. No ataque, Léo Moura e Rafinha até tentavam criar jogadas, mas muito marcados, não conseguiam fazer a jogada evoluir. O jogo estava equilibrado, quando aos 39 minutos, depois de um bate, rebate, o zagueiro Mauricio chutou no canto de Samuel, abrindo o placar para os visitantes. O Metrô não conseguiu reagir ainda no 1º tempo que terminou 1x0 para o Brusque.

Léo Moura e Rafinha estrearam com a camiseta do Metropolitano
Foto: Sidnei Batista/Assessoria CA Metropolitano

Para o segundo tempo, Espinosa tirou Zé Lucas para colocar o estreante Pink. O Metrô até tentou uma pressão, mas não durou muito. Aos seis minutos, numa falha completa da defesa e do goleiro, o lateral Fagner Alemão, cabeceou sozinho para o gol, ampliando para os visitantes. Mas não durou muito a euforia brusquense. No minuto seguinte, enfim o Metrô conseguiu balançar a rede, depois de Rafinha tocar para Willian Rodrigues completar para o gol; 2x1 Brusque. A partir daí, o Verdão conseguiu imprimir um ritmo maior, e uma pressão, empurrando o Brusque para seu campo. Mesmo com algumas chances criadas, o Metrô falhava no último passe ou na finalização. O Brusque, contente com o resultado, aproveitava os espaços deixados pela defesa verde para chegar com perigo. Foram pelo menos 3 oportunidades para ampliar. A bola parou na trave. O Metrô então fez uma substituição muito criticada, mas que no final salvou a equipe. Ramon saiu para entrada de Harrison, jogador muito criticado pela torcida. O Metrô até tentava, mas não conseguia chegar ao empate. Já o Brusque, de Mauro Ovelha, ia se segurando e cada vez recuando mais. Ovelha tirou um atacante para botar um volante, e assim reforçar a zaga. Nos últimos dez minutos de jogo, Espinosa mandou o time para o ataque ao trocar Medeiros por Thiaguinho. Mas nada adiantava, o time não chegava ao empate. Quando o árbitro indicou três minutos de acréscimo, a torcida já conformada com o resultado, começou a deixar o estádio João Marcatto. Mas, aos 47 minutos, depois de uma falta pertinho da área, Harrison, o criticado, cobrou com perfeição, no ângulo, igualando o placar para os donos da casa, para euforia da torcida local. O jogo terminou. Metrô 2x2 Brusque, com gosto de vitória (ou derrota, afinal perdemos 2 pontos) para os mandantes.

Harrison(19) comemora o gol de empate, respondendo a criticas da torcida
Foto: Sidnei Batista/ Assessoria CA Metropolitano

Com relação ao jogo contra o Avaí, o time melhorou bastante. Mas ainda apresenta falhas, principalmente defensivas. A lateral esquerda, tão criticada nos dois primeiros jogos, melhorou muito com Maurin. Mas ele também não apresentou tanta evolução assim. Recuado, deixou de criar algumas jogadas que poderiam ser transformadas em gol. No meio, Léo Moura, mesmo sentindo o desentrosamento, mostrou toda a habilidade apostada nele. Criou, tentou, Finalizou. Pecou nas cobranças de falta. Mas a qualidade do passe foi muito grande. Já Rafinha e Peu mostraram que podem fazer uma bela dupla de ataque, mesmo não sendo a ideal. A velocidade dos dois, combinados com a habilidade, pode fazer muita diferença positiva. Já na parte negativa ainda, Harrison que não jogou bem, salvou o dia, mas ainda falta um bom futebol geral. Não podemos nos iludir com um gol de falta. Que ele continue com os pés nos chão e calando nossa boca, igual fez ontem. Já Samuel, mostrou muita insegurança no jogo, espalmando muita bola e não saindo do gol. E ainda demorava muito para botar a bola no jogo, perdendo chances de contra ataque. Já pela parte de Élton, acho que merecia uma reserva, pra mostrar que ele não é insubstituível. Falhou e estava lento. Já a dupla Zé Lucas e Medeiros foram muito bem, forte nos desarmes e Zé, surpreendeu na velocidade.

Vídeo com os melhores momentos do jogo
Vídeo: Irineuvideofutebol

Agora, é preparar para o próximo desafio. Enfrentar o Joinville, fora de casa, não é fácil. E os erros tem que ser corrigidos e minimizados. Já o Brusque, recebe o Camboriú em Brusque, buscando a primeira vitória no Estadual.

Ficha Técnica:

METROPOLITANO: Samuel; Iago, William Rodrigues, Élton, Maurin; Medeiros(Thiaguinho), Zé Lucas(Pink), Ramon(Harrison), Léo Moura; Peu, Rafinha. Técnico: Valdir Espinosa

Brusque: Wanderson; Fagner Alemão, Maurício, Cleyton, Aelson; Carlos Alberto(Ruan), Éverton Cézar, Assis, Paulinho Oliveira; Eydison(Pedalada), Giancarlo(João Neto). Técnico: Mauro Ovelha

Cartões: Amarelo: Maurin, Léo Moura(MET); Carlos Alberto, Assis(BRU)

Arbitragem: William Machado Steffen, auxiliado por Eder Alexandre e Diego Leonel Felix

Público: 1011
Renda: R$15000
Estádio: João Marcatto em Jaraguá do Sul.

VOU COM ELE ATÉ O FIM!

Frederico Kuhnen|@fred_metro2002
Linha de Fundo|@SiteLF

Postar um comentário

0 Comentários