Faça Parte

O Nacional de 2016

Após vitórias tranquilas em cima de Fast e São Raimundo, o Nacional enfrentou o Remo na Taça dos Leões, amistoso com cara de jogo oficial.


O JOGO:

Logo nos primeiros segundos, o Remo abriu o placar com Ciro em falha de Roberto Dias, sem chances para o goleiro. Já no ataque seguinte, Wanderley puxou o contra-ataque, tocou pra Álvaro cruzar e Rodrigo Dantas só completar. 1x1 e um baita início de jogo.


No decorrer do primeiro tempo houve só mais uma ótima oportunidade, onde Álvaro deixou Charles na cara do gol, que por pouco não virou o jogo. Contudo, o Nacional era quem tinha volume de jogo e chegava com frequência ao ataque, porém faltava o passe final pro time ampliar. O Remo procurava marcar a partir do seu campo, liberando Eduardo Ramos pra ajudar Ciro no ataque, todavia, faltavam jogadores livres pra ajudar no ataque. Muito pouco praa 45 minutos.

O segundo tempo foi morno, o Remo trocou quase toda equipe e, depois dos 20 minutos, o Nacional fez a mesma coisa. As equipes pareciam satisfeitas com empate e pouco arriscavam. Por ser início de temporada, havia uma cautela por parte dos jogadores em se doar tanto. Até que, por volta dos 30/35 minutos finais, o time da casa começou a bombardear o visitante com chutes de falta de Osvaldir e a dupla Rafael Silva e Thiaguinho, mas Fernando Henrique garantiu o 1x1.

Nos pênaltis, vitória por 5x3 do Leão Manauara, com Roberto pegando pênalti de Léo Paraíba.

SOBRE O TIME NACIONALINO:

Bem, após a vergonhosa campanha de 2015, o time se reformulou quase 100%, ficando apenas os atacantes Wanderley e Verçosa; e o meia Raílson.

Falando no time de 2016, parece-me, após três jogos, mais bem equilibrado, leve e, acima de tudo, bem treinado. Heriberto Leão já conseguiu dar um padrão ao time. Ponto positivo.

O goleiro ainda não foi testado de verdade, mas parece seguro e defendeu até um pênalti. 

Nas laterais: O lateral direito Osvaldir é técnico, bate muito bem na bola, tem boa velocidade e bom cruzamento. Já o esquerdo... Radar deixa vários espaços atrás, procura sempre inventar em alguma jogada simples e procura o meio SEMPRE ao invés da linha de fundo. Rodrigo Fernandes parece ser mais sério, fazendo o simples. Em três jogos, não chegou a jogar 30 minutos. Nego se contundiu.

Sobre a zaga: Victor é rápido, ótimo desarme e ótimo cabeceio. Zagueiro de Série B. Fabiano é o cara que dá a segurança, bom bote, experiente e bom no jogo aéreo. Roberto Dias falhou no primeiro gol hoje, mas pareceu bem leve e ótimo nos desarmes.

Os volantes, até agora, impressionaram. Cal é um cão de guarda; Osmar é quem faz o time funcionar, com passes e inversões e ainda marca muito bem, só peca em alguns momentos na lentidão; Hércules também é muito firme na marcação (até demais); e Eusébio parece ter qualidade, infiltrando e com bom passe, porém de vidro.

Roberto, Fabiano, R. Dantas, R. Dias / Radar, Osmar, Charles, Cal, Osvaldir e Álvaro.
Na "meiúca", Álvaro é o pilar desse time: passes, visão de jogo, dribles e movimentação; Charles dispensa comentários; Hugo também tem muita categoria, ótimo passe e inteligência. No lado de campo, Thiaguinho, Sandrinho e Rafael Silva são excelentes, mesclando rapidez e com ousadia.

Na referência, Rodrigo Dantas briga com os marcadores e a bola também; Wanderley é finalizador e ainda sabe jogar pelos lados; Verçosa é apenas "ok", aproveitando suas chances quando recebe.

Basicamente é isso. O próximo compromisso do time é contra o Santos do Amapá, na Copa Verde.

Abraço, @gabrielantony_

Postar um comentário

0 Comentários