Faça Parte

Retomando os triunfos

Depois de uma derrota causada pelo "fenômeno Nonato" e um empate escandalosamente assaltado, o Goiás teve que esperar uma semana para reencontrar o caminho das vitórias, e nesse sábado, o time cumpriu seu objetivo e bateu a Anapolina no Jonas Duarte com uma atuação brilhante de Wagner e Carlos Eduardo. Um triunfo para tirar um peso nas costas, retomar a confiança e nos mantermos na liderança do nosso grupo.

Em jogo bastante suado, Verdão volta a vencer no Goianão.
Foto: Globo Esporte.
Com duas mudanças no time titular, Enderson conseguiu colocar o Goiás para correr. Anderson Salles estreou muito bem, reforçando a marcação melhor do que Wesley Matos e até os laterais. Wagner, que já havia jogando muito bem nas duas últimas partidas, não podia ficar no banco nesse jogo, e foi ele que fez a diferença. Com ele de um lado e Carlos do outro, o Verde conseguia velocidade no ataque e ficava fácil para Daniel Carvalho armar as jogadas.

Essa nova escalação deu certo na maior parte dos momentos. No primeiro gol, jogada de Wagner e passe para Carlos, que teve uma melhora significativa nas finalizações, marcar um golaço. Ele ainda finalizou duas vezes com muito perigo no primeiro tempo. Como sempre, estávamos dominando todas as ações do jogo, mas em uma falha de marcação de Suelinton, sofremos o empate e vimos que o problema dos laterais continua sendo o mesmo: atacam bem, mas na hora de defender, são fracos.

No segundo tempo, a mudança do Goiás não mudou muito nos minutos iniciais. Assim como nos jogos anteriores, a equipe esmeraldina deixava o adversário chegar e jogar com perigo. Renan foi obrigado a trabalhar para evitar a virada da Anapolina, e estávamos com dificuldades para mantermos a bola no pé. Rafhael Lucas estava desaparecido em campo durante praticamente todo o jogo, porém, depois de uma jogada inesperada e com outra assistência de Wagner, ele não desperdiçou a chance de marcar o gol encobrindo o goleiro em uma boa cabeçada. O placar voltou a nosso favor e precisávamos agora confiar na defesa para evitarmos o empate novamente ou então, matar o jogo.

Não parecia que iria sair outro gol, pois a Rubra cresceu no jogo e tentava achar um espaço na defesa, porém, Wagner conseguiu matar a Anapolina em um contra-ataque fulminante, onde Juninho deu o passe na medida para o meia driblar o goleiro e matar o jogo. Vitória suada e merecida.

Para a próxima partida, é provável que Enderson coloque David Duarte no lugar de Wesley Matos, que foi suspenso com três cartões amarelos. Espero que a marcação seja reforçada com essa mudança e que os laterais não falhem nesse aspecto também, pois a Aparecidense tem um time forte e não é nada fácil jogar no estádio deles. Com certeza, será muito útil manter Carlos e Wagner como titulares, principalmente o nosso garoto criado aqui, pois sempre foi alvo de muitas críticas e está se tornando um grande jogador. Espero também que o novo reforço, o atacante Cléo, já esteja disponível para a partida.

Wagner Oliveira || @wagneroliveiraf
Linha de Fundo || @linhadefuundo

Postar um comentário

0 Comentários