Faça Parte

Três jogos, três vitórias

Anderson Lopes, sai do banco para dar a vitória ao furacão. (foto: Gustavo Oliveira)
Na noite de ontem (03/02), o Atlético foi a campo pela segunda rodada do estadual contra o Maringá no Eco Estádio e não decepcionou sua torcida, que, mesmo de baixo de muita chuva, compareceu em bom número ao exótico estádio.

Anteriormente, o Atlético largou bem na charmosa Primeira Liga, vencendo fora de casa o Fluminense pelo placar de 1x0 com gol do ex-tricolor Vinicius, comprovando que a tese da "lei do ex" funciona no futebol. E estreou pelo "ruralzão" em Ponta Grossa contra o atual campeão paranaense. O jogo contra o Operário foi bastante movimentado, com destaque ao goleiro Wéverton, que fez uma excelente partida e segurou a empolgação do time da casa, e ao "matador" André Lima, que entrou no segundo tempo e decidiu a partida em duas oportunidades, cravando 2x0 no placar.

No jogo de ontem, o Atlético fez sua primeira partida do ano diante a sua fanática torcida. O clube fez do Eco Estádio sua "casa" devido às obras no gramado da Arena, que a partir de alguns dias terá grama sintética.

O Jogo

Com forte marcação de ambos os lados, o jogo começou amarrado e os goleiros pouco trabalharam no primeiro tempo. Nas únicas tentativas do Maringá, Wéverton fez duas boas defesas, já o Atlético não conseguia penetrar a retranca do time do interior.

Na volta do intervalo, Cristóvão promoveu a entrada de Eduardo na vaga de Léo e André Lima na vaga de Crysan. O time ganhou referencia no ataque, porém insistia em penetrar pelo miolo da zaga sem sucesso. Marcos Guilherme, cada vez mais contestado pela torcida, novamente fez uma péssima partida e chegou a ser vaiado durante o jogo.

E foi justamente com a saída de Marcos Guilherme e a entrada de Anderson Lopes que o time rubro-negro ganhou criação pelos lados do campo. O reforço, que chegou vindo do Avaí, além de ser um bom jogador, contou com a sorte para anotar seu primeiro. Pouco antes, aos 32', em boa trama de Gabriel Barcos e Vieira, quase que o Maringá apronta novamente pra cima do Furacão (em 2015 venceu de virada em plena Arena, decretando de vez a crise que nos levou ao "torneio da morte"). Mas após cobrança de escanteio aos 34', o goleiro Willian Menezes saiu mal e a bola acabou sobrando nos pés do camisa 77, que bateu forte sem chances para o arqueiro se recuperar na jogada, decretando a vitória por 1x0 e espantando a zebra.

Sequência

O Atlético agora vai até o litoral do estado enfrentar o Rio Branco na quarta-feira de cinzas e retorna ao Eco Estádio para enfrentar o J. Malucelli pelo estadual. Já pela Primeira Liga, enfrenta o Criciúma na quinta-feira, dia 18/02, em partida que será marcada a estreia do gramado sintético da Arena.

Também dentro desta sequência de jogos, devemos ter o retorno de Walter e Nikão, ambos devem ser titulares no time de Cristóvão. Outros que devem brigar por vagas são o defensor Thiago Heleno e o lateral Pará, que ainda não vestiram o manto.

SRN!

Postar um comentário

0 Comentários