Faça Parte

Tricolor soube aproveitar as "chances" e superou a Raposa no Mineirão

Na noite de quarta-feira (17), o Cruzeiro e Fluminense se enfrentaram no Mineirão em partida válida pela segunda rodada da Primeira liga, e apesar da Raposa abrir o marcador logo aos 4 minutos, à partida foi encerrada com vitória carioca: 4X3.

Os gols do Maior de Minas foram marcados por Rafael Silva que alcançou a trinfo de marcar em todos os quatros jogos disputados e Arrascaeta. O time do Fluminense conseguiu a vitória com Diego Souza e Gustavo Scarpa.

                               

O próximo desafio do Time do Povo na competição nacional será dia 09 de março contra o Atlético-PR na Toca III, ás 19h30min, mas nos estaduais a Raposa enfrentará o time Tricordiano, neste sábado, ás 19h30min, na Arena do Jacaré.

Sobre o jogo:

O inicio da partida foi de reconhecimento das equipes, troca de passes foi o objetivo de achar espaço na área defensiva do adversário, desse modo o jogo ficou equilibrado nos minutos iniciais. Na primeira oportunidade celeste, o time estrelado abriu o placar com apenas 4 minutos de jogo.

Arrascaeta recebeu pela intermediária do campo de ataque de Miño, infiltrou para Rafael Silva dentro da área, que driblou o goleiro do Fluminense e mandou para o fundo das redes.

Perdendo o jogo, o Fluminense começou a correr atrás do prejuízo e aos 12 minutos respondeu com Wellington Souza, que lançou para Diego Souza na entrada da área, que passou de primeira para Cícero que finalizou rasteiro para fora.

A postura ofensiva mineira estava dando trabalho para o adversário, e aos 23 minutos, Alisson recebeu passe de Arrascaeta pela intermediária do ataque e chutou chapado no alto para fora.

O empate tricolor veio com um lance bastante polêmico, aos 26 minutos, Diego Souza recebeu pela esquerda, cruzou e Fabiano interrompeu a jogada, o árbitro Francisco Paula interpretou o lance como falta e assinalou para marca do pênalti e Diego Souza não desperdiçou a oportunidade.

O jogo era eletrizante, aos 31 minutos, Arrascaeta cruzou, a bola rebateu no marcador e sobrou para o zagueiro Dedé, que finalizou para o goleiro tricolor fazer boa defesa, em seguida Manoel chutou para fora.

O segundo gol do Fluminense veio aos 34 minutos, Wellington recebeu passe de Gustavo Scarpa pela direita, avançou para a área e cruzou para Diego Souza chutar de primeira para o gol.

Aos 37 minutos, Diego Souza infiltrou Scarpa pela intermediária do ataque carioca, que entrou na área e chutou forte, a bola bateu no travessão e entrou para o gol.

Empurrado pela Maior torcida de Minas, a Raposa conseguiu fazer seu segundo gol com Rafael silva novamente, Fabiano recebeu passe de Arrascaeta pela direita, cruzou na medida pra Rafael cabecear e balançar as redes no Gigante da Pampulha.

Segundo tempo:

Logo nos primeiros dois minutos, do segundo tempo Diego Souza recebeu lançamento de Douglas Augusto dentro da área, dominou, limpou o marcador e chutou, a bola foi rebatida para escanteio.

A Raposa estava farejando o terceiro gol, e visando o empate o técnico Deivid fez apostou no garoto Élber que entrou no lugar de Sánchez Miño, aos 20 minutos da etapa final Élber brilhou, avançou para a ponta direita e cruzou para Arrascaeta chutou no canto direito do goleiro do Fluminense.

                                    

A felicidade cruzeirense infelizmente durou pouco tempo, quando aos 23 minutos é marcado o segundo pênalti para os tricolores, Douglas Augusto chutou no meio do gol, Fábio rebateu, tentou recuperar a bola e cometeu em Felipe Amorim após o rebote, e o juiz novamente interpretou com penalidade máxima e Diego Souza fez nova cobrança de pênalti e não desperdiçou, chutando forte no meio do gol.

O time comando por Deivid buscou a todo vapor o empate, porém estava quase impossível furar o bloqueio defensivo dos cariocas, Alisson e Pisano entraram para dar velocidade na partida, mas não adiantou muito e desse modo a Raposa conseguiu sua primeira derrota do ano.

@Paulinha_CEC

FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO-MG 3 X 4 FLUMINENSE

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 17 de fevereiro de 2016 (Quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Francisco de Paula Silva Neto (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno (RS)
Público: 21.118 pagantes
Renda: R$ 400.748,00

Cartões Amarelos: Marcos Júnior, Giovanni, Diego Cavalieri e Pierre (Fluminense); Fabrício e Fábio (Cruzeiro)

GOLS:
CRUZEIRO: Rafael Silva aos 4 minutos e aos 43 minutos do primeiro tempo; De Arrascaeta aos 20 minutos do segundo tempo
FLUMINENSE: Diego Souza, de pênalti, aos 28 minutos, Diego Souza aos 34 minutos, Gustavo Scarpa aos 37 minutos do primeiro tempo; Diego Souza, de pênalti, aos 25 minutos do segundo tempo

CRUZEIRO: Fábio, Fabiano, Dedé, Manoel e Fabrício; Henrique, Marcos Vinícius, Sánchez Miño (Elber) e Ariel Cabral (Pisano); Alisson e Rafael Silva (Vinícius Araújo). Técnico: Deivid

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Henrique, Marlon e Giovanni; Pierre, Douglas (Edson), Cícero e Gustavo Scarpa (Osvaldo); Marcos Junior (Felipe Amorim) e Diego Souza. Técnico: Eduardo Baptista

Postar um comentário

0 Comentários