Faça Parte

Um final de semana de tirar o fôlego


Show de habilidades, enterradas, lindos arremessos, despedida. A 65ª edição do final de semana das estrelas, que pela primeira vez ocorrera em Toronto, no Canadá, foi sem dúvidas a mais divertida, arrepiante e emocionante dos últimos tempos.

Nas últimas temporadas, os fãs de basquete ao redor do mundo criaram grandes expectativas para o famoso "All-Star Game" e com toda certeza não foram atendidos. Porém na temporada 2015/2016 os jogadores vieram com fome de bola e protagonizaram um dos melhores eventos nos últimos anos.

Na noite de sexta feira, o "morto" confronto entre celebridades ganhou um formato diferente. Jogadores canadenses enfrentaram os norte-americanos e como já de costume, Kevin Hart roubou a cena. Hart foi para o evento apenas como treinador da equipe norte-americana e para surpresa de todos, foi para o vestiário e voltou para quadra pronto pra jogar e com toda sua irreverência roubar a cena.

Apesar da surpreendente aparição, os canadenses venceram a partida por 74x64 sem muitas dificuldades e iniciaram os trabalhos da noite.

E depois de uma partida mais parada, os calouros fizeram questão de agitar a noite com show de enterradas, grandes passes e chuva de arremessos anotando a marca de 311 pontos combinados, com vitória para o time americano por três pontos e prêmio de MVP para Zach Lavine.

Além de Lavine muito bem, tivemos grande participação de Kristaps Porzingis, Jabari Parker e Wiggins,

Raulzinho teve participação discreta e anotou apenas quatro pontos, mas mostrou todo charme de seu jogo com belas assistências.

Se tivéssemos que definir a noite de sábado em uma palavra, com toda certeza seria: espetacular. Desde o "parado" desafio de habilidades, que surpreendentemente rendeu uma disputa legal entre os atletas mais altos e os armadores baixinhos, terminando com vitória do novato Karl-Anthony Towns, de Minessota.

No desafio de três pontos, o óbvio. Os Splash Brothers protagonizaram mais uma vez a grande final, mas dessa vez Curry não foi tão brilhante e Klay Thompson aproveitou para vencer o companheiro e dar o segundo título consecutivo para os Warriors.

E no apagar das luzes, o considerado por muitos "morto" campeonato de enterradas, rendeu um dos melhores momentos de All-Star Game desde Jordan e Wilkins, sem nenhum exagero.


Aaron Gordon e Zach Lavine pareciam estar inspirados nas duas lendas citadas acima. Estenderam a competição em mais três rodadas além das necessárias, e por fim o prêmio ficou com Lavine, que defendia o título da temporada passada e não decepcionou, fechando assim a sequencia de três "títulos" conquistados pelo Minessota Timberwolves no evento.

Por fim, o jogo mais esperado do final de semana. Leste x Oeste combinaram para a maior marca de pontos da história, 369. Westbrook repetiu grandíssima atuação e levou o mais uma vez o prêmio de MVP. Paul George por pouco não quebrou a marca de mais pontos em uma só partida. Porém não teve jeito, a noite era dedicada à Kobe Bryant.

Kobe anotou discretos 10 pontos, mas viu sua conferência vencer sem dificuldades, com 23 pontos de vantagem. O astro do Los Angeles Lakers estava em sua 18ª participação no evento, sendo que atua na liga há 20 temporadas. Entrou em quadra como o jogador mais novo a ser selecionado para o evento, foi MVP em quatro oportunidades e defendendo o título de maior cestinha.

Era uma noite mais que especial para o Black Mamba, que além de ser ovacionado pelo público, ouviu homenagens dos companheiros e de ninguém menos que Magic Johnson, encerrando seu ciclo de participações com chave de ouro e com certeza, já deixando saudades.

Agora a temporada do melhor basquete do mundo segue para sua reta final e as definições começam a surgir desde a briga dos prêmios individuais as vagas para pós-temporada. Quanto ao fim de semana: o mais divertido e bem sucedido em muitos anos, que a temporada nos reserve mais emoções e momentos inesquecíveis como os que vimos nesses três dias.

Pedro Henrique  |  @peeedrito17

Postar um comentário

0 Comentários