Faça Parte

Luz no túnel: Lugano reestreia e São Paulo vence

Independente protestou, Rodrigo Caio marcou e São Paulo venceu o Rio Claro no Pacaembu. 


São Paulo foi em busca de uma vitória após duas derrotas, importantes, e a conseguiu. Apostando na reestreia de Lugano, o Tricolor foi com tudo o que tinha de melhor contra o Rio Claro. Mesmo com protestos do lado de fora, dentro de campo a torcida jogou junto com o time e assim Rodrigo Caio fez o único gol da partida.

Antes da partida, houve protestos da torcida organizada do São Paulo. Marcharam pela rua ao lado do estádio, havia notas falsas de dinheiro com rosto de Michel Bastos, garrafas de cerveja, cartas de baralho e até charutos. Eles vestiam uma camisa preta, com a palavra "Mafiosos", fazendo referência a Ataíde e Gustavo (dirigentes do departamento de futebol). Outro alvo principal dos xingamentos da torcida foi Michel Bastos - que não estava relacionado para o jogo -, torcedor o imitou e ironizou cerveja em que o jogador apareceu tomando em uma foto (assessoria do Michel diz que foto bebendo é de folga e do ano passado).

São Paulo manteve o controle do jogo na 1ª etapa toda, Rio Claro jogava com 10 atrás da linha, só iam até o Denis em algum passe errado do Tricolor. Entretanto, São Paulo tinha uma posse de bola superficial, não chegava muito, tinha muita dificuldade para chegar ao gol adversário. Thiago Mendes e Hudson jogavam presos, ao invés de descerem junto com os atacantes ou de chutarem de fora da área. Logo no início da partida, Centurión perdeu duas bolas e a torcida já começou a pedir pelo Rogério. A chance de maior perigo do Tricolor foi com Mena, aos 25' Mena chutou forte pela esquerda, o goleiro Lucas espalmou e Centurión não conseguiu aproveitar a sobra.

O gol só saiu no início do 2ºT, após cobrança de escanteio de Carlinhos, Rodrigo Caio desviou de cabeça para o fundo da rede, sem chances para o goleiro Lucas. Jogo ficou bem disputado no meio-campo, após o gol, tricolor deu uma diminuía no ritmo, já o Rio Claro tentava chegar ao gol de Denis, mas sem grandes sustos para a torcida são-paulina.

Com um jogo a menos, o São Paulo agora está na terceira colocação do Grupo C. A próxima partida do Tricolor é contra o Novorizontino, quarta-feira (24/02), às 19h30, no Pacaembu.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio do Pacaembu - SP
Cartões Amarelos: Lugano (SP); Léo Costa, Thiago Cristian e Maurício (RCL)
Gols: Rodrigo Caio (SP)
Arbitragem: Jose Claudio Rocha Filho, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Diogo Correia dos Santos

SÃO PAULO
Denis, Bruno, Lugano, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes e PH Ganso (Rogério); Centurión (Wesley), Calleri e Carlinhos (João Schmidt). Técnico: Edgardo Bauza

RIO CLARO
Lucas; Felipe, Alex Silva, João Gabriel, Maurício, Felipe S; Jean Patrik (Elsinho), Leo Costa (Fabricio), Lucas Xavier, Tiago Cristian (Joãozinho) e Romarinho. Técnico: Sérgio Guedes

Postar um comentário

0 Comentários