Faça Parte

Vitória importante, atuação preocupante

Foto: Fred Gomes / GloboEsporte.com
É, mais uma vez repetiremos o que foi dito no domingo. Apesar do resultado diferente, é difícil não enxergar que a atuação foi extremamente similar à da partida contra o Vasco. O time jogou mal, as mesmas peças erraram as mesmas coisas e Muricy, novamente, pareceu não conseguir reagir a isso tudo.

O Flamengo começou o jogo com um time diferente. Poupado, Emerson Sheik não viajou e ficou no Rio de Janeiro para fazer trabalhos físicos, dando espaço a Gabriel. Willian Arão e Marcelo Cirino foram para o banco – a única explicação é que tenha sido para poupá-los – e Cuéllar e Everton assumiram as vagas.

“Mas Cuéllar não era no lugar do Márcio Araújo?”. Pois é, mas Muricy decidiu tirar Willian Arão e deslocar o volante, deixando Cuéllar na posição antes ocupada por MA. O que o jogador, que completou 118 – isso mesmo, cento e dezoito – jogos com a camisa rubro-negra tem que o torna melhor que Arão ou até Canteros? Só o treinador pode dizer.

A verdade é que a partida ficou com o mesmo nível durante os 90 minutos. Enquanto o América-MG não conseguia produzir direito e esperava para fazer o contra-ataque, o Mais Querido quase não saiu do campo de defesa, tocava a bola para trás diversas vezes e, quando lançava para frente, mandava um passe longo para o nada. O meio-campo não encontrou espaço nenhum, as laterais foram mal utilizadas, as bolas não chegavam direito no ataque e o Flamengo se viu, mais uma vez, completamente perdido.

É fato que o rubro-negro só venceu graças ao pênalti, bem marcado, que Everton bateu e converteu. Porém, apesar dos três pontos que garantiram a classificação na Primeira Liga, o empate e até uma derrota como a contra o Vasco não ficaram tão distantes. O único ponto positivo foi Cuéllar que, apesar de ter a infelicidade de ter que atuar ao lado de Márcio Araújo, conseguiu fazer um jogo seguro e tentou driblar a marcação adversária diversas vezes.

Foto: Fred Gomes / GloboEsporte.com
A decepção mesmo ficou por conta de Muricy, que continua escalando errado, demorando a fazer alterações e não consegue fazer mudanças corretas. Tudo bem que o treinador tem pouco tempo por aqui, mas o time não pode contar com a sorte em todos os jogos para tentar arrancar um bom resultado.

No próximo jogo, contra o Fluminense no Mané Garrincha, o Flamengo precisa rever algumas estratégias. Muitas questões ainda precisam melhorar se o time quiser brigar por alguma coisa diferente dos últimos anos. Não será fácil, mas não custa nada sonhar e torcer.

Mariana Sá || @imastargirl

Postar um comentário

0 Comentários