Faça Parte

Paraná decepciona e fica só no empate

Tricolor peca demais nas finalizações e fica no zero diante do Cascavel

Pela 9ª rodada do Campeonato Paranaense, o Paraná Clube recebeu o Cascavel na Vila Capanema. O jogo, marcado para as 11h da manhã, era o primeiro da competição nesse horário (não faz mais isso não FPF).

Em campo tínhamos dois times em lados apostos da tabela, o líder Paraná Clube tinha o dever de mostrar que a derrota para o Coritiba tinha sido um mero acidente de percurso. Já o nono colocado Cascavel vinha de um empate amargo contra o JMalucelli, o time abriu 3 x 0 e cedeu o empate.

Robson se lamenta ao perder grande chance pro Tricolor
Foto: Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo
O JOGO

Como já era esperado, o Tricolor partiu pra cima da serpente nos minutos iniciais, mas não conseguiu criar grandes chances. O chute de Nádson, aos 2’, e a cobrança de falta de Jean, aos 12’, foram as únicas bolas mais perigosas a meta de Vinicius. O Cascavel também não chegava muito e só assustou com Leo Maringá, em cobrança de falta semelhante à de Jean. Marcação de um lado, marcação de outro, o 1º tempo acabou em 0 x 0.

Sem alterações, as duas equipes voltaram do intervalo na expectativa de um melhor segundo tempo. O Paraná bem que tentou, mas a pontaria da equipe paranista não estava nada boa. Começou com Valber, depois Robson perdeu mais três boas chances, e terminou com Allexson isolando mais duas bolas. O Cascavel não fez muito além de se defender e o jogo ficou no zero.

Com o resultado o Paraná continua na liderança, agora com 19 pontos, mas precisa que o JMalucelli não vença o Coritiba para terminar a rodada na 1ª colocação. Já o Cascavel ganha uma posição (podendo perde-lá até o final da rodada) e aparece na 9ª colocação com nove pontos.

COMENTÁRIOS

Claudinei errou ao começar com Dick e Nei. Dick é muito limitado e matou as jogadas pela direita, já Nei estava perdido na esquerda e pouco participou. O destaque da equipe mais uma vez foi o volante Jean, que mostrou a garra e vontade de sempre. O quarteto ofensivo permaneceu apagado durante toda a partida e ajudou para que o placar não fosse alterado.

Menção honrosa a esse horário horroroso das 11h, estádio e jogo sonolentos. Menção honrosa também para Everaldo Lambert dos Reis e seus assistentes, que acharam diversas faltas para a equipe do Cascavel e paravam o jogo toda hora.

FICHA TÉCNICA

Paraná: Marcos; Dick (Elson), Alisson, Zé Roberto e Nei; Jean, Vilela, Nadson e Valber; Robson e Lucio Flavio (Allexson)

Cascavel: Vinicius; Romarinho, Marcelinho, Henrique e Denner; Vit, Edmilson, Sorbara, Leo Maringa e Morato (Gustavo); Denilson (Yuri)

Cartão amarelo:
(PRC) Marcos e Dick
(FCC) Vinicius, Marcelinho e Denilson

Público pagante / total: 3.693 / 5.113 pessoas

MERCADO

Com as inscrições do Campeonato Paranaense se encerrando na última sexta feira (11/03), o Tricolor agiu rápido para confirmar mais um reforço para a temporada. Trata-se do volante Lucas Otávio, que já passou pela Vila Capanema em 2014. O jogador vem por empréstimo até o final do ano junto ao Santos FC.

Outro que também voltou ao elenco é o lateral/meia Rafael Carioca. Com contrato até 2018, o jogador tentava sua saída na justiça para assinar com a Ponte Preta, mas perdeu a causa por três vezes e se reapresentou na última semana.

PRÓXIMO JOGO

O Paraná terá mais uma semana cheia para trabalhar e só volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Foz em Foz do Iguaçu. Há duas rodadas sem vencer, o Paraná espera reencontrar a vitória longe de casa. 

O técnico Claudinei Oliveira não contará com o goleiro Marcos, suspenso pelo 3º amarelo. Anderson Uchoa não esteve presente na partida desse domingo e é dúvida para o confronto. Por outro lado a equipe terá a volta de Fernandes na lateral esquerda.

Provável Paraná: Marcos; Nei, Alisson, Zé Roberto e Fernandes; Jean, Uchoa (LOtávio), Nadson e Valber; Robson e Lucio Flavio

Fellipe Vicentini | @_FellipeS
#PRaCima

Postar um comentário

0 Comentários