Faça Parte

A última bola perigosa: em Itu, São Paulo leva o empate no final

Com arbitragem confusa e Ganso goleador, São Paulo leva empate no final.

Após uma semana conturbada no campo e extracampo, São Paulo foi até Itu, em busca de uma vitória. O objetivo quase foi alcançado com gol de Paulo Henrique Ganso, entretanto, nos minutos finais, após confusão da arbitragem e erro coletivo na defesa, Ituano conseguiu o empate. Assim a partida acabou 1 a 1.

O Tricolor não está nada bem na Libertadores, está em terceiro com apenas 2 pontos, precisando ganhar os próximos 3 jogos para se classificar. Sabendo disso, Leco está se movimentando dentro da presidência. As mudanças já começaram a ocorrer. Ataíde, tão criticado por todos, não é mais vice-presidente de futebol e assumiu a diretoria de relações institucionais do clube. Além dele, Rubens Moreno também deixa o cargo de diretor de futebol, que passou a ser assumido por Luiz Cunha, diretor de futebol de base. Além das mudanças na diretoria, houve mudanças no esquema tático de Bauza também. Pela primeira vez, Daniel e Ganso foram usados juntos e foram muito bem. Além de João Schimidt e Caramelo.

A primeira etapa foi bem morna. Nenhum dos dois times chegou com perigo de gols, o jogo todo foi arrastado pelo meio campo. O visitante envolveu o adversário, com boa marcação, mas não conseguiu o gol. Esse, só saiu na segunda etapa. Tricolor voltou com tudo para o 2º tempo. Aos 16' Calleri cruzou para a área, Ganso simplesmente tocou e tirou do goleiro, abrindo o placar em Itu. Em seguida, quase que o camisa 10 marcou novamente. Após passe de Carlinhos, PH Ganso chutou na trave. Estava tudo encaminhado para uma vitória do Tricolor, até que no final, São Paulo estava se preparando para fazer substituição. Ganso e Carlinhos sairiam para entrada do estreante, Lucas Fernandes, e Kardec, respectivamente. Entretanto, Thiago Mendes cometeu falta e recebeu segundo cartão amarelo, o árbitro demorou para dar o vermelho... Percebendo o ocorrido, Thiago saiu de campo, como se fosse ele quem iria ser substituído. O árbitro Flávio Rodrigues foi até o banco mostrar o vermelho para ele, todavia São Paulo continuava com 11 em campo, já que Ganso permaneceu. Após reclamação dos jogadores do Ituano, a arbitragem percebeu o ocorrido e tirou o camisa 10 de campo. Depois de toda confusão, Ituano conseguiu o empate após cobrança de falta. O zagueiro Léo marcou de cabeça.

Com o empate no final, São Paulo saiu de campo frustrado, porém tendo noção de que fez uma boa partida. No Grupo C do Paulista, Tricolor continua vice. Já que a Ferroviária tropeçou diante o São Bernardo, mas o Audax ganhou do Palmeiras. Assim Audax vai para 16 pontos, São Paulo 14 e Ferroviária 13. Próximo jogo do Tricolor é contra o Botafogo-SP, quarta-feira (23/03), no Pacaembu, às 21h45.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Novelli Júnior, Itu - SP
Cartões amarelos: Guly e Claudinho (ITU); Thiago Mendes, Caramelo e Mena (SP)
Cartões vermelhos: Thiago Mendes (SP)
Gols: Leonardo Luiz (ITU); Ganso (SP)
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza, auxiliado por Mauro André de Freitas e Gustavo Rodrigues de Oliveira

ITUANO
Fábio; Pacheco, Naylhor, Leonardo Luiz e João Paulo; Wellington Simião, Guly, Claudinho (Marcão) e Guilherme; Marcelinho (Edinho) e Fernando Viana (Ruan). Técnico: Tarcísio Pugliese

SÃO PAULO
Denis; Caramelo, Rodrigo Caio, Maicon e Mena; João Schmidt, Thiago Mendes, Daniel (Centurión), Carlinhos e Ganso (Lucas Fernandes); Calleri. Técnico: Edgardo Bauza 

Postar um comentário

0 Comentários