Faça Parte

Atlético atropela a Real Sociedade no Vicente Calderón

Griezmann é o maior artilheiro do Atlético nessa temporada
Foto: www.marca.com
Mesmo com a moral lá encima, por ter ganhado o jogo contra rival, Real Madrid. O Atlético entrou em campo e fez seu dever de casa, a goleada por 3 a 0 só mostrou o bom momento que vive o time. Griezmann, Saúl e Reyes (contra), foram os autores dos gols da partida. 

O jogo:

A vitória no clássico madrilenho no último final de semana já é passado, e nada melhor do que uma bela goleada por 3 a 0 na Real Sociedade pra esquecer. É claro que seria uma burrice dizer que o problema do time com gol foi resolvido, porque ainda não foi. No jogo de hoje praticamente deu tudo de certo, o ataque, por fim parece que deslanchou, o pequeno problema que tinha Simeone no meio de campo foi resolvido, a entrada de Augusto no meio de campo deu uma qualidade enorme para o time, agora sim podemos dizer que Tiago lesionado não esta fazendo tanta falta.

Dentro de campo, o Atlético apenas precisou de 9 minutos pra abrir o placar, a jogada do gol iniciada por Koke na banda direita e resultou no gol contra de Reyes. Mesmo com o placar a favor, o Atlético não se contentou e foi pra cima sem dó, o controle do jogo era completamente do Atlético, por tanto a Real Sociedade não teve nenhuma oportunidade de gol no primeiro tempo.

Godin no primeiro tempo teve duas oportunidades boas de gol, Griezmann e Vietto também tiveram suas oportunidades de ampliar o placar, mas o goleiro da Real Sociedade conseguiu impedir o que seria uma chuva de gols só no primeiro tempo.

O segundo tempo tinha mal começando, quando o zagueiro da Real Sociedade cometeu um grave erro, Vietto recuperou a bola e lançou para Saúl que chutou de voleio ampliando o placar. Com o segundo gol, o Atlético diminuiu o ritmo, e acabou dando alguns espaços para o adversário. A Real Sociedade até que tentou deixar aquele golzinho de honra, mas a forte marcação do Atlético quase não davam oportunidades de gol.

Com o resultado a favor, Simeone optou por dar um pequeno descanso aos jogadores que vem jogando quase todas as partidas. Godín foi o primeiro a ser substituído, Lucas entrou no lugar. Griezmann também seria substituído, mas um pouco antes disso acontecer, ele tinha que deixar o golzinho dele. Praticamente o francês fez tudo, pegou a bola, sofreu o pênalti e converteu, foi o primeiro gol de pênalti no campeonato espanhol.

Diego Pablo Simeone
Foto: www.thegurdian.com
Se o Atlético não conseguir nenhum título esse ano, não foi por falta de desempenho ou esforço, o time está de parabéns, hoje podemos dizer que o time tem a melhor defesa da Europa, só sofreu 11 gols no campeonato espanhol, o único time que iguala esta marca é o Bayern Munich que também sofreu 11 no campeonato alemão. Diego Simeone é a cara do Atlético e espero muito que na próxima temporada ele continue com a gente dando tantas alegrias a essa torcida maravilho do Atlético de Madrid.

A vitória era só questão de tempo, a torcida ainda comemorando o último feito do time, não acreditava no que estavam vendo, o time a duas vezes estava desacreditado e hoje, é praticamente o único time no campeonato que pode incomodar o Barça.

O próximo jogo do Atlético de Madrid será barra pesada, o time vai até Mestalla para enfrentar o time do Valencia, o jogo será domingo (6) ás 16h30min, horário de Brasília.

Texto escrito por Alzemir Neto, colunista do Atlético de Madrid.

Ficha Técnica:
Atlético de Madrid 3 x 0 Real Sociedade

Escalação:

Atlético de Madrid
Oblak; Godín (Lucas), Giménez, Juanfran, Felipe Luís; Saúl, Gabi (Óliver Torres), Koke, Augusto; Griezmann (Correa), Vietto.

Real Sociedade
Rulli; Héctor (Vela), De La Bella, Mikel, Elustondo; Illarramendi, D.Reyes, Granero (Pardo); Prieto, Jonathas, Bruma (Capilla).

Twitter:

Alzemir Neto: @NeetoMoraes96
Linha de Fudo: @SiteLF

Postar um comentário

0 Comentários