Faça Parte

Atlético garante vaga na próxima fase da Champions

Atlético bate o PSV nos pênaltis. Foto: www.marca.com
Por segundo ano consecutivo, o Atlético precisou dos pênaltis para passar das oitavas de final da Liga dos Campeões. As duas equipes mostraram praticamente o mesmo estilo de jogo, cada um esperava o adversário no próprio campo de defesa e tentava sair no contra-ataque ou só arriscava uma jogada mais agressiva quando um dos dois times cometiam algum erro.

O jogo:

Não é comum ver o Atlético de Madrid jogar tão mal em casa como fez contra o PSV, os colchoneros entraram em campo com medo de jogar, não conseguiram ter o controle do jogo, praticamente em nenhum momento do jogo ousou si quer criar uma pequena pressão ao time holandês.

Todos já esperavam um jogo com muita emoção, mas o que pegou todos de surpresa foi à postura do Atlético dentro de campo e também como o PSV conseguiu não dar praticamente nenhum espaço para os colchoneros em todo o jogo. O primeiro tempo até que foi bem movimentado, as duas equipes bem cautelosas claro, mas mesmo assim conseguiam criar algumas chances de gols. A primeira chegada de algum time na partida, só aconteceu aos 10 minutos quando Van Ginkel arriscou um chute de fora da área, mas a bola desviou em no zagueiro do Atlético e saiu para o escanteio.

O Atlético só conseguiu chegar ao gol do PSV, aos 14 minutos com Griezmann, mas o goleiro Zoet tampou o gol e evitou que o francês abrisse o placar. O time do Atlético não conseguia impôr aquele estilo de jogo rápido e com saídas de bola com qualidade que normalmente vemos em outros jogos do time e isso foi à chave para que o Atlético não conseguisse criar quase nada no primeiro tempo.

Nunca deixe de acreditar essa foi a mensagem da torcida. Foto: www.marca.com
A verdade é que o espetáculo do primeiro tempo ficou para a torcida do Atlético de Madrid que sem dúvidas, foi o principal do jogo, antes de começar a partida, a torcida fez um lindo mosaico com uma frase assim “NUNCA DEJES DE CREER” que seria nunca deixe de acreditar.

E foi com esse pensamento que o Atlético entrou em campo para o segundo tempo, o time que no primeiro tempo não conseguia criar quase nada, no segundo conseguiu ter grandes oportunidades. A primeira chance não demorou muito em chegar, e com apenas 3 minutos de jogo do segundo tempo, o Atlético teria uma oportunidade, Koke aproveitou um bom cruzamento de Carrasco para cabecear e se não fosse o zagueiro do PSV, o Atlético teria aberto o placar. O Atlético ainda conseguiu criar mais três oportunidades de gol em seguida, mas sempre parava no bom goleiro Zoet.

O Atlético jogava melhor até 60 minutos, quando o PSV por pouco não abriu o placar, a chance mais clara do jogo que por sorte não entrou, a jogada toda começou uma confusão, primeiro a bola bateu na trave, e em seguida acabou sobrando para o atacante que por milagre conseguiu errar um chute dentro da pequena área.

A verdade foi que depois da chegada do PSV, o Atlético sentiu muito medo, e a partir dai, não arriscou mais no jogo. As duas equipes mal ficavam com a bola, sempre esperando um erro de alguém, e assim foi passando o tempo. A prorrogação também praticamente foi assim, as duas equipes só olhava um para o outro, com medo de cometer algum tipo de erro, parecia que os dois times queriam os pênaltis.

O primeiro pensamento da torcida quando o árbitro terminou a prorrogação foi de que ano passando passamos pela a mesmo situação e conseguimos nos classificar, além de ter Oblak que é um ótimo goleiro e muito bom catador de pênaltis. Sem dúvida os pênaltis é o pior momento e ao mesmo tempo o melhor para muitos torcedores, aquele nervosismo, o medo, a confiança no cobrador e também aquela pequena desconfiança deixa os pênaltis mais emocionantes. O Atlético precisou de OITO cobranças para poder soltar o grito de felicidade e poder dizer que estamos entre os oitos melhores times do mundo.

A luta do time não foi fácil, a superação da equipe em todos os jogos é surpreendente, mas não podemos cometer os mesmo erros ou se quer jogar mal como jogamos ontem, a partir de agora só virá pedreira, só times com qualidade extraordinária, não podemos errar mais.

O sorteio da próxima fase da Champions acontecerá na próxima sexta feira (18), ás 11 horas da manhã, e você acompanha tudo aqui no LINHA DE FUNDO.

Texto escrito por Alzemir Neto, colunista do Atlético de Madrid.

Twitter:

Alzemir Neto: @NeetoMoraes96
Linha de Fundo: @SiteLF

Postar um comentário

0 Comentários