Faça Parte

Bolívia joga mal e já preocupa nas Eliminatórias


Depois da partida na última quinta-feira, quando a Bolívia perdeu em casa para a Colômbia, já era certo que a seleção precisava ligar o sinal de alerta. Entretanto, o que se viu contra a Argentina foi à falta de resistência boliviana, que se envolveu no jogo de Messi e pouco tentou sair dele.

Que seria um jogo difícil todos já esperavam, mas a Bolívia não ofereceu nenhum perigo ao adversário. A seleção, além de ter a bola por pouquíssimo tempo, não conseguia trocar bons passes e finalizava sem muita vontade. O Estádio Mario Kempes presenciou um show de Messi sobre bolivianos que pareciam querer assisti-lo e não pará-lo.

No fim, o número alto de faltas (21) foi idêntico à posse de bola boliviana (21%), então fica claro que o time visitante não conseguiu nem esboçar uma reação ou levar perigo ao gol adversário. O baixo número de passes, que somando certos e errados não chega a cem, também é preocupante. Depois de levar dois gols logo na etapa inicial, foi difícil voltar para a partida.


Em penúltimo na tabela e sem jogos das Eliminatórias até Setembro, a Bolívia terá bons meses para se reorganizar e pensar na melhor estratégia para ir à Rússia. Além disso, no meio do caminho será disputada a edição especial da Copa América, competição que os bolivianos quase surpreenderam quando passaram de um grupo complicado e deram trabalho ao Peru nas quartas de final.

Mariana Sá || @imastargirl 

Postar um comentário

0 Comentários