Faça Parte

Botafogo vence Madureira e segue invicto em 2016

Botafogo e Madureira enfrentaram-se na noite deste domingo (20), em jogo válido pela 2ª rodada da Taça Guanabara. Com gol solitário de Bruno Silva, o Glorioso manteve a invencibilidade e agora é vice-líder da competição com quatro pontos, atrás apenas do Vasco, o qual enfrentará no próximo domingo, dia 27, em São Januário.

O JOGO

O Botafogo começou a partida tomando a iniciativa. Aos 10 minutos, Diogo Barbosa cruzou e Emerson cabeceou no canto. O goleiro Rafael espalmou. Luis Ricardo, aos 14', sentiu a coxa e teve que ser substituído. Ricardo Gomes então optou por Octávio (?). Aos 22 minutos, de fora da área, Salgueiro girou e chutou por cima do gol. Pouco tempo depois, Leandro Chaves arriscou e assustou o goleiro Jefferson. Mas o Madureira não levava muito perigo. Aos 30', Rodrigo Lindoso recebeu na entrada da área e bateu bonito, colocado, mirando o ângulo. A bola passou por cima do gol.

Aos 33', o Glorioso abriu o placar. O time apertou a saída de bola do Madureira e após Gegê interceptar passe e arriscar, o goleiro Rafael espalmou. Bruno Silva aproveitou rebote e marcou o gol. Botafogo 1 a 0. E foi só.

Bruno Silva comemora primeiro gol pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva/ SSPress/ Botafogo)
O segundo tempo também foi abaixo do esperado. Nem Madureira e nem Botafogo conseguiram criar muitas oportunidades. Foram muitos erros de passe. Aos 15 minutos, Gegê chutou forte e Rafael espalmou. Logo depois, Ricardo Gomes promoveu mais uma alteração na equipe. Airton saiu e deu lugar ao jovem Fernandes. Até os 30 minutos, o Glorioso teve oportunidades de ampliar o placar com um chute de Ribamar, colocado no cantinho e em um bonito lance de Salgueiro, que recebeu na área, entortou o marcador e finalizou.

Aos 34', foi à vez de Neilton entrar em campo no lugar de Salgueiro. Nessa altura do jogo, Rafael, goleiro do Madureira, era destaque na partida. Após realizar bonita defesa em lance com cruzamento de Diogo Barbosa, Rafael, já nos acréscimos, espalmou chute perigoso de Gegê. Ribamar quase aproveitou a sobra. Aos 48', Gegê novamente levou perigo. Ele chutou no canto e quase fez o segundo do Botafogo. Rafael, mais uma vez, evitou. Aos 50', o juiz encerrou o jogo, decretando assim a vitória do Alvinegro.

OBSERVAÇÕES

Ricardo Gomes preferiu Octávio e não o bom Diego na lateral. Detalhe: Octavio não é lateral, Diego sim. Muito estranho.

FICHA DO JOGO

Botafogo 1
Jefferson, Luis Ricardo (Octávio), Joel Carli, Emerson, Diogo Barbosa; Airton (Fernandes), Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, Gegê; Salgueiro, Ribamar. Técnico: Ricardo Gomes.

Madureira 0
Rafael, Daniel, Leozão (Valdeir), Jorge Fellipe; Formiga, William, Ryan, Leandro Chaves, Gerley (Rezende); Geovane Maranhão, João Carlos (Jeferson). Técnico: Alfredo Sampaio.

Estádio: Los Larios (RJ).
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ).
Assistentes: Dibert Pedrosa (RJ) e Wendel de Paiva Gouvêa (RJ).
Gol: Bruno Silva (33' do 1º T).
Cartões amarelos: Airton e Bruno Silva (Botafogo); Leozão, William, Daniel, Leandro Chaves, Geovane Maranhão e Jorge Fellipe (Madureira).
Público: 1.252.
Renda: R$ 25.100,00.

E CONFIRAM O NOVO COMERCIAL DO SOU BOTAFOGO. ASSOCIEM-SE E APROVEITEM AS VÁRIAS VANTAGENS!

Por: @biel_dluca. 

Postar um comentário

0 Comentários