Faça Parte

Carimba que o gramado sintético está batizado

Thiago Lopes marcou seu 1º gol como profissional. (Coritiba/Divulgação)
O Coritiba comemorou mais uma vitória em AtleTibas na tarde deste domingo (20), na Arena da Baixada. Com gols de Thiago Lopes e Juan (de pênalti), o Verdão somou três pontos no Campeonato Paranaense e assumiu a terceira colocação da tabela.

O Alviverde antecipou o final de semana de Páscoa e deu um verdadeiro chocolate em seu rival no gramado sintético da Baixada. Um jogo aonde o goleiro Wilson não fez uma defesa sequer. E ainda ficou barato por tamanha a superioridade do Verdão na partida. Gramado devidamente batizado e vitória consagradora de um time que, hoje, foi muito bem armado por Gilson Kleina e mostrou um bom futebol do início ao fim.

O jogo foi digno de um verdadeiro clássico. Jogadas bonitas, chapéus, provocações dos dois lados, disputas acirradas entre os atletas e muita emoção. O Coxa dominou a partida disputada em gramado sintético na Arena da Baixada, mas também levou alguns sustos. Thiago Lopes (que entrou no segundo tempo) abriu o placar com um belo peixinho após cruzamento de Negueba. Já Juan deixou sua marca de pênalti. Destaques ainda para Alan Santos com fortes chutes de fora da área e Luccas Claro e Juninho, que anularam diversas vezes as chegadas atleticanas.

Placar zerado no 1º tempo

No primeiro lance da partida, o time da casa assustou o Verdão com uma bola que passou na frente de todo mundo na área. Na sequência, aos cinco minutos, Negueba teve a primeira chance do Coxa com um cabeceio que foi defendido pelo goleiro Weverton.

Perto dos 15 minutos, o Verdão teve boas chances. Primeiro no cabeceio de Alan Santos, depois com um chutaço de Negueba. Aos 19', Juninho deu um belo chapéu no campo de defesa e saiu jogando. Carlinhos recebeu e cruzou para a área. Kléber era quem ia ficar com a bola, mas o passe foi muito forte. No entanto, o atacante do Verdão ainda tentou construir uma jogada, mesmo no chão, mas a zaga fez o corte. No lance seguinte, o Atlético-PR também teve chance. Wilson tirou de soco e depois completou acionando o jogo no campo de defesa.

Aos 34’, após cobrança de escanteio, Kléber tentou arrematar par o gol, mas acabou errando. Depois disso, novamente o jogo perdeu em emoção e o único lance que gerou um pouco mais de movimentação foi quando Kléber acabou levando amarelo por discutir com um jogador rival.

O último lance de perigo no primeiro tempo foi à única vez que o Atlético Paranaense chegou perto da meta de Wilson. Walter recebeu na direita e cruzou totalmente errado. Negueba não foi na jogada e permitiu a chegada surpresa de Pará, que cabeceou para fora. Final de um primeiro tempo em que o Coritiba foi totalmente superior ao seu adversário, mas não conseguiu marcar.

Vitória alviverde com gols de Thiago Lopes e Juan

O Coritiba iniciou o segundo tempo da mesma maneira que terminou a primeira etapa. Kléber ganhou jogada pela esquerda na raça e tocou para Alan Santos, que bateu forte. A bola desviou em Deivid e foi pela linha de fundo. Aos 6 minutos, o CAP teve a sua melhor chance até então na partida. Vinícius tocou por trás da zaga, Marcos Guilherme apareceu já dentro da área e, na hora de chutar, acabou pegando errado.

Aos 14' Gilson Kleina fez a primeira substituição. Dudu, que foi mal na partida, foi substituído por Thiago Lopes. No lance seguinte, Alan Santos recebeu no bico da grande área e bateu firme para outra boa defesa de Wéverton.

Aos 18', em cobrança de escanteio, João Paulo bateu na cabeça de Juninho. Paulo André enfiou a mão na bola dentro da área, cometendo um pênalti tão escandaloso quanto o nível da arbitragem deste Paranaense. O árbitro não marcou a infração. Logo depois, com câimbras, Kléber deixou o gramado para a entrada de Vinícius.

O jogo seguiu nervoso, mas o Coxa seguia criando boas oportunidades, principalmente com Negueba e Alan Santos. Mas o primeiro gol alviverde veio de um prata da casa. Aos 28', Thiago Lopes foi de peixinho na bola vinda do cruzamento na medida de Negueba, e mandou para as redes. Gol do Coxa, gol de Thiago Lopes.

No lance seguinte, aos 30' Juan acabou pegando mal na bola e desperdiçou a chance de fazer o segundo. Aos 36’, Vinícius dominou e tentava o drible quando foi derrubado por Eduardo na área. Pênalti! Para a cobrança, Juan se apresentou. Um chute certeiro, à meia altura, daqueles de comemorar muito. Atlético-PR 0x2 Coritiba.

Ainda antes do apito final, André Lima, que conseguiu levar cartão no banco de reservas, fez falta no meio de campo e foi expulso. Aos 42’, Gilson Kleina fez a sua última alteração. Negueba deu lugar a Amaral.

Após os cinco minutos de acréscimos, o Verdão comemorou muito com seus 2300 torcedores presentes na Arena da Baixada, que cantaram durante os mais de 90 minutos. Os atletas, ainda, agradeceram o apoio ao fim de jogo.

O Coritiba fecha a primeira fase da competição diante do Maringá, no Couto Pereira no dia 27 de março, domingo de Páscoa às 16h. O Verdão precisa vencer para garantir o 3º lugar no Paranaense, adquirindo vantagens para a próxima fase.

Valeu Coxa!!!

Texto feito por: @Andreysuldovski

Postar um comentário

0 Comentários