Faça Parte

Carlos Eduardo garante a vitória do Goiás

Em meio à atuações ruins, se falava muito da preocupação de não termos Daniel Carvalho no jogo de hoje, de não termos substitutos de qualidade e de termos uma defesa que falha muito, porém, muitos esqueceram que nós temos um jogador que sabe fazer a diferença: Carlos Eduardo. O garoto esmeraldino "comeu a bola" mais uma vez, marcou dois gols e garantiu a vitória esmeraldina em um jogo difícil contra o Anápolis, no Jonas Duarte.

Carlos Eduardo comemora o primeiro gol da partida com Cléo e Rafhael Lucas.
Foto: Globo Esporte.
Todos imaginávamos uma partida cheia de dificuldades em Anápolis, e no começo do jogo, isso ficou bem claro. O Goiás se mostrava com dificuldade em campo para ter a posse de bola, mas tinha uma criação de jogadas melhor que a do Galo e esperava uma oportunidade para arrancar espaços na defesa adversária. O problema foi que nos primeiro minutos, ficamos com um a menos com a perda da cabeça de Wagner que entrou na onda da provocação de Leandro Euzébio e deu um tapa desnecessário no jogador. Era justo que o zagueiro anapolino levasse o amarelo, mas isso não justificou a atitude ridícula do Wagner, que vem decaindo nos últimos jogos.

Com 10 jogadores em campo, o Goiás precisava se encontrar no jogo e apostou numa jogada muito semelhante que resultou num gol de Rafhael Lucas diante da Anapolina, e hoje, resultou num gol de Carlos Eduardo diante do Anápolis: tiro de meta de Renan, Cléo desviou de cabeça para o craque esmeraldino, que saiu na velocidade e bateu rasteiro, com força, para abrir o placar. O Verde passou a mandar no jogo, mas o Anápolis pressionou muito no final do primeiro tempo.

Na etapa final, as alterações do Galo surgiram efeito e o Anápolis chegou ao gol de empate em uma falha de desarme da defesa do Goiás e é claro, um chute de sorte de Michel Platini. Tenho certeza que alguma "harlete" surgirá das cinzas pra inventar que o Renan falhou no gol (sempre vai ter). 

A questão é que não demorou muito para o Goiás pular na frente do placar com o artilheiro Rafhael Lucas, sempre decisivo e contando também com a falha do goleiro Felipe, mas mostrando quem tinha mais atitude no jogo. Cléo, estreante, teve uma boa participação na partida, mas a bola não chegava muito nele, então, ficou sem fazer o tão esperado gol.

Quando Carlos aproveitou o passe de Rafhael Lucas e marcou o terceiro do Goiás, ficou claro ali pra mim que o Verdão pode estar revelando outro craque para o futebol brasileiro. Com muita vontade e determinação, o garoto Carlos Eduardo vai se tornando um dos artilheiros do Goiás e hoje, é uma peça fundamental para o time titular.

Torcida esmeraldina fez a festa no estádio Jonas Duarte.
Foto: Globo Esporte.
Outros jogadores também tiveram boas participações como o lateral Juninho e o volante Patrick, sempre bastante participativos, e também o zagueiro Felipe Macedo, que conseguiu me surpreender hoje e não cometeu falhas prejudiciais. Espero que Enderson Moreira consiga recuperar o futebol desse zagueiro e que possamos desvirtuar a implicação que temos com ele.

O próximo jogo é no domingo de páscoa (28/03), ás 10h da manhã, no estádio da Serrinha. Um duelo difícil e importante contra o Crac de Catalão, que vem embalado e em busca da classificação para as semifinais. Digo e repito: É obrigação do Goiás vencer todos os jogos do terceiro turno. Parabéns ao Verdão e ao Carlos Eduardo pela vitória de hoje!

Wagner Oliveira || @wagneroliveiraf
Linha de Fundo || @SiteLF

Postar um comentário

0 Comentários