Faça Parte

Com cenas lamentáveis, Nacional empata em casa

Tinha tudo para ser um jogo apenas com a rivalidade em campo, mas o empate entre Nacional e Remo por 1x1 terminou com cenas lamentáveis (sem o trocadilho) protagonizadas pela polícia e torcedores. Culpa do árbitro? Sim, com um mínimo de competência teria evitado tudo isso. Após jogar melhor durante a primeira etapa, o Leão do Amazonas voltou para o segundo tempo retrancado demais e, após segurar o resultado pelos 45 minutos finais, o Remo, com Eduardo Ramos, achou uma bola e empatou.


O JOGO:

Mais agressivo, os donos da casa começaram partindo para cima. Com tranquilidade, tocavam a bola na saída, lenta por sinal, com Osmar e os zagueiros. O Remo tentava tirar a velocidade do jogo e procurar Eduardo Ramos, que foi bem marcado por Cal. Quando conseguiu acelerar as jogadas, começaram a aparecer as faltas e, em uma delas, Osvaldir guardou. O Naça ainda perdeu uma boa chance com Álvaro. Após o gol, o time passou a jogar mais sem a bola e procurou utilizar Max Willian e o próprio Álvaro pelas beiradas do campo.


No segundo tempo, o erro fatal: Um time muito marcador e pouco participativo com a bola deixou o adversário chegar. Após as mudanças, o Remo foi pro abafa e começou a cruzar bolas na área. O árbitro também influenciou marcando várias faltinhas, proporcionando ao adversário o famoso ''chuveirinho''. A zaga foi muito bem até o fim do jogo, quando Eduardo Ramos cabeceou livre pra marcar. Detalhe: A partida não teve paradas extremas para quatro minutos de acréscimo. Só pra constar mesmo. Após o gol, um torcedor remista invadiu o campo, parando o jogo por alguns minutos que não foram acrescentados. Fim de jogo. 1x1.

PÓS JOGO:

Créditos: Marcos Dantas
Sobre o time: Dois tempos distintos. Primeiro tempo excelente, quando dominou o time adversário e perdeu a chance de ampliar. No segundo tempo, recuou demais e pediu pra levar o empate. Ainda assim, a equipe é boa e tem chances de ganhar em Belém.

''Quem não deve, não teme''. Essa frase se aplica ao árbitro da partida, o qual não mencionarei o nome. Ele esperou mais de 15 minutos para sair do campo, pedindo reforço policial. A torcida, no entanto, não se retirou. Ao chegar perto, vários copos de cerveja e papéis foram jogados, o que foi errado por parte da torcida.

Créditos: Marcos Dantas
A polícia de choque então atirou violentamente gás de pimenta e uma bomba de efeito moral na torcida, atingindo quem vos escreve e ferindo uma criança na mão. Graças a Deus ela passa bem. Desnecessário DEMAIS. Após isso, os torcedores inflamaram e protestaram, a polícia se retirou brevemente e ficou por isso mesmo.

Fica aqui a indignação do colunista com a polícia e com o árbitro, que poderia ter evitado tudo isso com uma boa arbitragem. Jogar numa colina lotada não é fácil mesmo, bem vindo ao inferno.

Créditos: A Crítica.
OBS:  Aqui dá pra ver o vídeo da confusão.

@gabrielantony_ || Gabriel Antony.

Postar um comentário

0 Comentários