Faça Parte

Com dois expulsos, Corinthians perde no Paraguai

Na noite da última quarta-feira (09), o Corinthians foi até o Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai enfrentar o Cerro Porteño. A partida foi válida pela 3ª rodada da Copa Libertadores da América e terminou com a vitória dos donos da casa por 3 a 2.


O Corinthians começou até bem o jogo abrindo o placar logo aos 13 minutos com André. Lucca cobrou uma falta, o goleiro Silva, do Cerro, espalmou a bola para frente e o camisa 9 alvinegro, mostrando oportunismo, mandou para o gol. O Timão seguiu jogando bem na primeira etapa, mas não conseguiu ampliar o placar.

Logo no começo da etapa complementar, aos 4 minutos, Alexis Beltran empatou para os donos casa, aproveitando cruzamento da direita. Três minutos depois, André levantou demais o pé em uma dividida e o árbitro considerou falta para cartão amarelo. O camisa 9 já tinha cartão e acabou sendo expulso.

Com um a menos ficou difícil para o Timão sair ao ataque e aos 28 minutos a situação piorou. Rodriguinho fez falta dura no meio de campo e também já tinha amarelo, o árbitro aplicou o segundo cartão e o Corinthians ficou com dois a menos em campo.

Dois minutos após a expulsão, Sérgio Diaz virou o jogo para o Cerro Porteño. Aos 37 minutos, Alexis Beltran marcou o segundo dele e o terceiro gol para os donos da casa. A essa altura, com dois a menos, a partida estava praticamente liquidada.

O Corinthians esboçou alguma reação aos 42 minutos, em uma falta cobrada na área, Yago foi empurrado e o árbitro assinalou o pênalti. Giovanni Augusto bateu forte no canto esquerdo do goleiro e diminuiu o placar. Não havia mais tempo para tentar o empate e o Timão acabou sofrendo o primeiro revés no torneio continental.

Com a vitória, o Cerro Porteño assumiu a liderança do Grupo 8 com sete pontos. O Timão está em segundo, com seis. Os comandados de Tite voltam a campo no domingo (13), quando viaja até Ribeirão Preto para enfrentar o Botafogo, em partida válida pelo Campeonato Paulista.

Pela Libertadores, o próximo compromisso será na quarta-feira (16), quando o Timão enfrenta novamente o Cerro Porteño, dessa vez na Arena, em Itaquera.

Postar um comentário

0 Comentários