Faça Parte

Corinthians cai na Vila e perde a invencibilidade na temporada

Na tarde deste domingo (06), Santos e Corinthians fizeram o clássico alvinegro na Vila Belmiro. Em partida válida pela 8ª rodada do Paulistão, os donos da casa venceram e tiraram a invencibilidade do Timão na temporada.


Tite entrou em campo com um time misto pensando no jogo do meio de semana pela Copa Libertadores da América. Dorival colocou o que tinha de melhor à sua disposição, buscando manter a liderança do seu grupo no Estadual.

Logo no começo do jogo, o Santos se mostrou melhor e controlou as ações ofensivas da partida. Aos 9 minutos, Lucas Lima escapou pela direita e cruzou rasteiro, Serginho finalizou para a defesa de Cássio, mas a bola caiu nos pés de Ricardo Oliveira, que abriu o placar para o time da Vila.

O Corinthians se mostrava sem entrosamento e um pouco desinteressado do jogo, enquanto o Santos esperava uma chance no contra-ataque. O primeiro tempo acabou sem muitas emoções, com a vitória parcial santista pelo placar mínimo.

Na volta para a segunda etapa, Tite promoveu a estreia de Alan Mineiro, que entrou no lugar de Romero. O Timão melhorou no jogo, mas continuou pecando nos erros de passes e na falta de entrosamento, sem conseguir nenhuma grande jogada para ameaçar a meta santista.

Aos 40 minutos, Ricardo Oliveira recebeu uma bola, depois de falha de Alan Mineiro, deixou Yago no chão e chutou com frieza para vencer Cássio e fazer o segundo gol. O Timão não teve forças para reagir e a partida terminou com a vitória do Peixe por 2 a 0.

Com a vitória, o Santos chegou aos quinze pontos na liderança do Grupo A. O Corinthians se manteve com dezessete pontos, na primeira colocação do Grupo D. Na próxima rodada, o Peixe recebe o Água Santa, na Vila Belmiro, no próximo sábado (12), às 18h30.

O Timão volta a campo na próxima quarta-feira (09), às 19h30, quando enfrenta o Cerro Porteño, no Paraguai, pela Copa Libertadores. Pelo Paulistão, os comandados de Tite viajam até Ribeirão Preto, para enfrentar o Botafogo, no sábado (12), às 16h.

Postar um comentário

0 Comentários