Faça Parte

Corinthians: Herói improvável e apagão dão o tom da vitória no ABC

Na noite da última quarta-feira (23), o Corinthians foi até a região do ABC paulista, encarar o São Bernardo, no Estádio Primeiro de Maio. Com dois gols de Rodriguinho e um de Lucca, o Timão garantiu mais três pontos na 11ª rodada do Estadual.


A etapa inicial foi bastante equilibrada. Os donos da casa souberam segurar o Corinthians e até criaram boas oportunidades no seu ataque. Mas aos 40 minutos, o atacante Tatá fez uma falta boba no meio de campo, recebeu o segundo cartão amarelo e foi para o vestiário mais cedo. O camisa 11 do São Bernardo já havia levado amarelo, aos 19 minutos de jogo, por reclamação.

Na volta do intervalo, o Timão fez valer a superioridade numérica em campo logo aos 4 minutos. Fagner fez ótima jogada pelo lado direito e cruzou forte e rasteiro para dentro da pequena área. Rodriguinho mostrou oportunismo e abriu o placar para o Corinthians.

Logo depois do gol, Rodriguinho sentiu uma lesão e pediu para ser substituído. Mas antes de deixar o campo, o camisa 26 recebeu uma bola dentro da meia-lua e bateu forte de perna esquerda para vencer o goleiro Daniel, ampliando o marcador para o Corinthians, 2 a 0.

Aos 26 minutos da etapa final, duas torres de iluminação do estádio se apagaram e o árbitro foi obrigado a paralisar o jogo. A interrupção durou 22 minutos até a iluminação voltar ao normal. O jogo recomeçou com o cronômetro marcando 48 minutos.

Com a bola rolando novamente, já com 52 minutos marcando no cronômetro, Fagner apareceu mais uma vez muito bem pela direita. O lateral cruzou a bola alta na área e Lucca apareceu para fazer o terceiro gol do Timão e fechar o placar em São Bernardo do Campo.

A vitória garantiu ao Timão mais três pontos e os comandados de Tite chegaram aos 26 pontos, na liderança isolada do Grupo D, dez pontos à frente do Red Bull Brasil. O São Bernardo manteve os 13 pontos, na 4ª colocação do Grupo B. Na próxima rodada, o Timão recebe o Ituano, em Itaquera, no sábado (26), às 21h. Também no sábado, o São Bernardo sai para enfrentar o Rio Claro, às 16h.

#VaiCorinthians! Lucas Felipe (@lsouza73)

Postar um comentário

0 Comentários