Faça Parte

De 1 a 0 em 1 a 0, Corinthians garante mais três pontos na Libertadores

Na noite da última quarta-feira (03), o Corinthians recebeu o Santa Fé, da Colômbia, na Arena, em partida válida pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Guilherme foi o autor do gol do jogo. Foto: Marcos Ribolli.
Diante de um público de quase 40 mil pessoas, o Corinthians garantiu os três pontos em casa com uma vitória simples pelo placar mínimo. Guilherme foi o artilheiro solitário da noite em Itaquera.

Ao longo da semana, Tite já havia pedido paciência à torcida durante os 90 minutos. O Santa Fé é o atual campeão Sul-Americano e é uma equipe que joga junta a bastante tempo.

Mesmo com a marcação forte imposta pelos colombianos, o Corinthians conseguiu criar jogadas importantes no primeiro tempo. Na melhor delas, Rodriguinho recebeu um passe de Giovanni Augusto e saiu frente a frente com o goleiro Zapata. O camisa 26 até conseguiu tirar a bola do goleiro, mas a zaga do Santa Fé afastou o perigo a tempo.

Na etapa final, os colombianos arriscaram mais, deixando espaços para contra-ataque alvinegro. Aos 20 minutos, Fagner escapou pela direita e achou Rodriguinho, que acertou um cruzamento na cabeça de Guilherme. Sozinho na pequena área, o novo camisa 10 corintiano tirou o zero do placar.

Depois do gol, o Santa Fé pressionou os donos da casa, Tite respondeu colocando Willians e Edilson em campo para segurar a vitória. A defesa corintiana conseguiu parar os ataques colombianos e o Timão conquistou os três pontos na Arena.

Com a vitória, o Timão chegou aos seis pontos na liderança do Grupo 8 da competição. O Santa Fé é o terceiro da chave com apenas um ponto. O Corinthians volta a campo no próximo domingo (06), quando vai até a Vila Belmiro enfrentar o Santos pelo Paulistão.

Pela Copa Libertadores, o próximo compromisso do Timão é na quarta-feira, dia 09/03. Os comandados de Tite viajam até Assunção, no Paraguai, para enfrentar o Cerro Porteño, no Estádio La Olla Azulgrana, às 19h30. 

Postar um comentário

0 Comentários