Faça Parte

Debaixo de muita chuva, Figueira derrota Metropolitano


Na noite desta quinta-feira (03), o Figueirense foi até Jaraguá do Sul enfrentar o Metropolitano pela última rodada do turno do Campeonato Catarinense. E finalmente a famigerada vitória veio. Com gol de Leandro Silva, o Figueira conquistou os 3 pontos e pulou para a sexta posição.

Entrando em campo com a corda no pescoço pois figurava a zona de rebaixamento, o Figueirense necessitava urgentemente de uma vitória contra o Metropolitano para sair do "Z-2" e também para dar um novo ar de alívio pelos arredores do Orlando Scarpelli. O Metropolitano, ainda sem técnico e com Léo Moura em campo, também necessitava da vitória pois estava cada vez mais aproximava-se da temida zona da degola. Poderia ser um jogo bom pela necessidade dos dois times, mas foi mais uma "pelada" do poderosíssimo "Catarinão". Os lances de perigo às metas foram poucos, mas veja quais foram. Vamos aos lances:

Aos 18 minutos, lançamento feito para o ataque do Figueirense. Gabriel Esteves tentou dominar, a bola escapou e sobrou para Everton Santos que bateu pro gol. A bola iria entrando mas o zagueiro tirou praticamente em cima da linha. Aos 37', outra boa chance para o Figueira. Dentro da área, Everton Santos pegou o rebote após saída ruim do goleiro e chutou em cima da zaga. Aos 40', Rainha acelerou na corrida e da entrada da área bateu. A bola passou com perigo, assustando Gatito Fernández.

Já na segunda etapa, aos 18 minutos, o gol da partida. Falta pro Figueirense, Ricardinho fez a cobrança e Leandro Silva escorou de cabeça pro fundo das redes. E, por fim, aos 28' o último lance capital. Everton Santos, caído, bateu pro gol e quase marcou o segundo pro Figueira.

O Figueirense volta a campo no domingo, às 18h30, contra o Brusque no Estádio Augusto Bauer. Figueira para essa partida deve ter a estreia de Dodô e a volta de Carlos Alberto após lesão, mas não poderá contar com Leandro Silva e Marquinhos, que receberam o terceiro cartão amarelo.

Ficha Técnica - Metropolitano 0x1 Figueirense

Data: 03 de março de 2016
Horário: 19h (horário de Brasília)
Local: Estádio João Marcatto, Jaraguá do Sul, SC
Público e renda: 228 presentes; 184 pagantes; renda de R$ 2.280,00
Arbitragem: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC); Eder Alexandre (SC); Thanara Pryscilla Rosa (SC)
Gol: Leandro Silva (FIG)

Metropolitano: Alex, Iago, William, Elton, Juninho; José Lucas, Pink (Ramon), Harrison (Tiaguinho), Léo Moura; Peu, Rafinha (Téssio) | Técnico: Caco Espinosa - interino

Figueirense: Gatito, Leandro Silva, Marquinhos, Bruno Alves, Rodrigo Biro (Marquinhos Pedroso); Jackson Caucaia (Dener), Jefferson, Ricardinho (Bady); Everton Santos, Dudu, Gabriel Esteves | Técnico: Vinícius Eutrópio

Patrick Silva | @figueiradepre

Postar um comentário

0 Comentários