Faça Parte

Dever cumprido em Poços de Caldas e liderança reconquistada

Apesar das complicações da partida, a Raposa fez seu dever de casa, venceu a equipe da Caldense com o placar de 1x0, com gol do atacante Alisson na primeira etapa, e com o triunfo conquistado o time celeste lidera o Campeonato Mineiro isolado com 14 pontos.


O próximo compromisso do Time do Povo será pela Primeira Liga, na quarta-feira (09), contra o Atlético-PR no Mineirão, às 19:30h. A Raposa voltará a atuar pelo estadual contra o Uberlândia, no sábado, às 18:30h, também na Toca III.

Sobre o jogo:

A partida começou movimentada, a Raposa fazia troca de passes com segurança e a equipe comandada por Deivid fazia apenas o reconhecimento da Caldense. Desse modo, o time da casa pressionou o Cruzeiro em seu campo de defesa e arriscou jogadas aéreas, mas, quando precisava, o capitão cruzeirense estava lá para trazer segurança.

A Caldense foi superior nos primeiros minutos, mas na primeira oportunidade o Cruzeiro respondeu da melhor maneira e Alisson foi o responsável para entregar o recado. Aos 12 minutos, Willian cobrou escanteio, Bruno Rodrigo desviou e Alisson só teve o trabalho de mandar para o fundo das redes.

Os donos da casa trocavam passes e tentavam encontrar espaços para igualar o marcador, porém a equipe celeste se defendia bem e chegava com perigo quando tinha chance. Aos 29 minutos, Lucas Romero fez ótimo lançamento para Henrique, o meia ficou na cara do gol e finalizou para grande defesa de Negretti, quase que a Raposa ampliou o placar em Poço de Caldas.


Poucos minutos depois, Willian cruzou para a área e a bola sobrou para Bruno Rodrigo, que finalizou e acabou disputando com  o goleiro. Ariel Cabral, oportunista, chutou à esquerda do gol da Caldense.

A equipe mandante tomou conta da posse de bola nos minutos finais da primeira etapa, tentando o gol de empate ainda no primeiro tempo. Aos 46 minutos, susto para os corações cruzeirenses quando Ewerton Maradona cobrou falta e a bola bateu no travessão.

Segundo tempo:

Na volta do intervalo, os cruzeirenses continuaram com sua postura ofensiva e, por consequência, o primeiro lance de perigo foi da Raposa quando Miño rolou para Willian, que driblou seus marcadores e chutou com perigo a direita do gol de Negretti.

A resposta da Caldense veio no lance seguinte quando Rafamar recebeu livre dentro da área e finalizou para grande defesa do capitão celeste. No rebote, o próprio Rafamar mandou por cima do gol cruzeirense, quase marcando gol de empate da Caldense.

Aos 18 minutos, Rafamar novamente pegou a bola, dessa vez roubando do zagueiro Bruno Rodrigo, invadiu a área e finalizou por cima do gol de Fábio com grande perigo. Em seguida, Mayke fez cruzamento para Willian Bigode, que cabeceou na trave.


O Cruzeiro teve duas chances de balançar as redes novamente com Arrascaeta, porém as jogadas foram interrompidas pelos marcadores da Caldense. Próximo ao fim do jogo, a Raposa apenas trocava passes e administrava o resultado conquistado, sem pressa alguma de jogar e, após quatro minutos de acréscimos, o confronto foi encerrado.


                                      @Paulinha_CEC

CALDENSE 0 X 1 CRUZEIRO

6ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 06/03/2016 (domingo)
Local: Estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas-MG
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (CBF/FMF)
Público: 2.626 pagantes
Renda: R$98.220,00
Gol: Alisson aos 12 minutos do primeiro tempo

Caldense: Neguete, Jefferson Feijão, Rafael Estevam, Paulão (Max)e Marcelinho, Marcel, Michel Benhami, Michel Elói(Marcinho) e Tiago Azulão (Edu), Ewerton Maradonae Rafamar
Técnico: Gian Rodrigues

Cruzeiro: Fábio, Fabiano (Mayke), Léo, Bruno Rodrigoe Sánchez Miño, Lucas Romero, Henriquee Ariel Cabral, Arrascaeta (Elber), Alissone Willian (Douglas Coutinho)
Técnico: Deivid

Cartões amarelos: Fabiano e Arrascaeta (Cruzeiro), Marcel (Caldense)

Postar um comentário

0 Comentários