Faça Parte

Agora é bola para frente: América perde e está fora do "Cariocão" 2016

Hoje no Estádio de Los Larios, em Duque de Caxias, o América enfrentou o Fluminense em confronto que valia a classificação do Grupo B do Campeonato Carioca.


(Foto: Gazeta Press)
O América começou a partida com muita tranquilidade, executando diversos toques curtos no meio campo e só criando jogadas em situações oportunas. Infelizmente isto não durou tanto quanto o desejado.  A partir dos 30 minutos, a blitz tricolor passou a agir, com chutes de longa distância de Gustavo Scarpa e algumas bolas na área para a “referência” Diego Souza tentar algo.

Felipe Eduardo (América) e Diego Cavalieri (Fluminense) estiveram com um brilho especial naquela tarde, já o goleiroamericano operou um milagre em uma cabeçada de Diego Souza; e o arqueiro tricolor fez uma defesa impossível num chute de Leandro Aguiar.

O América prosseguiu o final do primeiro tempo com diversas tentativas de abafa, abusando da impulsão de Gabriel Vasconcelos e da força física de Leandro Aguiar. Mas o jogo seguiu no zero a zero.

Na volta para a segunda etapa, Darlan saiu para a entrada de Renato na equipe do América. Já no Fluminense, Pierre deu lugar ao atacante Magno Alves e o lateral direito Jonathan substituiu o lateral esquerdo Giovanni, assim Wellington Silva passou a atuar na lateral esquerda.


O América voltou para a segunda etapa com a mesma lentidão que começou a partida, rodando muito a bola e tentando explorar as laterais frágeis do tricolor carioca. Assim como na primeira etapa, o Fluminense novamente reagiu e desta vez a pressão não pôde ser contida. Na marca de dezenove minutos, Magno Alves faz o primeiro do Fluminense, 1 a 0 Flu. 

(Foto: ESPN, Site Oficial)
Aos vinte e três minutos, o Fluminense trocou de atacantes quando Osvaldo substituiu Marcos Júnior. No América, o meia Matías Sosa saiu e entrou o volante Ramon para passar mais segurança defensiva, ficando a responsabilidade de armar as jogadas para o até então volante Muniz. Apesar da tentativa de Ricardo Cruz de fortalecer o meio campo, nada mudou e o tricolor continuou com sua pressão em busca do segundo gol.

Na marca de trinta e quatro minutos, o América efetuou sua última substituição, tirando o lateral Erick, que sentiu lesão, e colocando o também lateral Wander, o que nada alterou no decorrer da partida. No fim do jogo, o Mecão passou a ir desesperado em busca da classificação, com diversas bolas alçadas e chutes de fora da área, que em nada resultaram, sacramentando assim a eliminação da equipe rubra, que somou apenas 11 pontos e não conseguiu avançar para a segunda fase.

Agora o que resta aos americanos é a reza brava na briga de foice para não voltar a tão temida e dolorosa segunda divisão.

Vamos Mecão, não pare de lutar!

Escalações:

Fluminense: Diego Cavalieri, Henrique, Marlon Santos, Wellington Silva, Giovanni (Jonathan), Pierre (Magno Alves), Edson, Cicero, Gustavo Scarpa, Marcos Junior (Osvaldo) e Diego Souza. Técnico: Marcão

América: Felipe Eduardo, Fábio Braz, Marcão, Erick (Wander), Marlon, PH, Muniz, Darlan (Renato), Matías Sosa (Ramón), Leandro Aguiar e Gabriel Vasconcelos. Técnico: Ricardo Cruz

Postar um comentário

0 Comentários