Faça Parte

Duas vitórias, dois placares iguais

Dudu foi o grande destaque do Para-Tiba. (Coritiba/Divulgação)
Na noite do dia 06/03, o Coritiba recebeu o Paraná no Estádio Couto Pereira. Diante do, até aqui, líder do campeonato, o Coxa fez 3 a 0, dominando a partida do início ao fim. Com o triunfo, o Alviverde chegou aos 14 pontos, voltando ao terceiro lugar na tabela de classificação.

Coritiba marca no final do primeiro tempo

Logo no início da partida, o Coritiba já começou dominando o jogo e partindo para cima da equipe paranista. Aos 2' Henrique bateu falta de longe, e obrigou o goleiro Marcos a espalmar a bola, no rebote Alan Santos bateu fraco e o goleiro do Paraná defendeu.

No lance seguinte, o paraguaio Ortega (que fez sua estreia) ganhou de cabeça, Negueba rolou para Dudu. O camisa 27 bateu rasteiro, e Marcos fez um verdadeiro milagre.

Aos 15' Ortega tentou de bicicleta, a bola estava indo em direção ao gol, mas pegou nas costas de Dudu e foi para fora. Aos 18' parte da iluminação do Couto Pereira, desligou. Dez minutos depois a energia foi estabelecida e a bola voltou a rolar. No retorno, o confronto voltou mais equilibrado, com o Paraná tentando construir jogadas ofensivo.

Aos 56' (devido que quando a partida ficou paralisada, a arbitragem deixou o relógio seguir), o paraguaio Ortega foi agarrado na área. O auxiliar Bruno Boschilia viu o lance e acusou a penalidade. Juan foi até a bola e bateu com muita com tranquilidade, no canto direito baixo do goleiro Marcos, abrindo o placar.

Dudu faz dois e mata a partida

Na volta da 2ª etapa, a equipe Coxa-branca continuou dominando a partida. Destaque para a participação do camisa sete, Negueba, que pelo lado direito de ataque infernizava a defesa paranista.

Aos 15' Ceará apareceu em velocidade pelo lado direito e cruzou rasteiro, Marcos deu rebote, Nei não conseguiu cortar e Dudu mandou a bola para o fundo da rede paranista. Coritiba 2x0 Paraná Clube. Festa da torcida do Verdão!

Aos 33', o terceiro gol Alviverde. João Paulo bateu a falta, a bola explodiu na barreira e sobrou para Dudu, o prata da casa emendou de 1ª, marcando o terceiro gol Coxa-branca. No fim, o Verdão quase fez o quarto gol, após bola cruzada na área, Juan e Henrique tiveram as chances e por pouco não anotaram mais uma bola na rede.

Leandro anotou 2 gols na partida de ontem. (Coritiba/ Divulgação)
Com uma vitória muito tranquila, o Coritiba se despediu bem da Primeira Liga. Na partida disputada na noite desta quinta-feira (10), no Couto Pereira, o Verdão passou pelo Avaí, vencendo por 3 a 0. Os gols do Coxa foram marcados por Leandro (2) e Vinícius.

Agora, o Coxa volta as atenções para o Campeonato Paranaense, já que volta a campo no próximo domingo (13), para enfrentar o J.Malucelli, vice-líder do campeonato, no EcoEstádio.

Coritiba marcou dois na 1ª etapa e praticamente matou a partida

Ambas as equipes já entraram em campo sem chance de classificação para a próxima fase. Pelo lado Coxa-branca, oito atletas estrearam na equipe titular, como destaque para a participação do lateral direito, Dodô, de apenas 17 anos que foi integrado nesta semana na equipe profissional.

Desde o começo, os dois times buscaram o ataque, mesmo que esbarrando na falta de entrosamento em alguns momentos.

Atuando em casa, foi o Alviverde que tomou iniciativa da partida. Destaque para a boa movimentação de Vinícius, Thiago Lopes e Evandro. A primeira chance alviverde na partida foi com Rafael Marques que, de cabeça, desviou para fora o cruzamento que veio da direita.

Aos 33' foi aberto o placar. Vinícius deixou Thiago Lopes de frente para o gol, a zaga cortou, Evandro brigou pela jogada e a bola sobrou limpa para Leandro emendar de primeira e abrir o marcador.

Aos 41' o Verdão aumentou a vantagem no placar. O atacante Vinícius (um dos melhores em campo na 1ª etapa), arriscou da intermediária e foi feliz, acertando o canto direito baixo do goleiro do Avaí, anotando o segundo gol do Verdão na partida.

No final do 1º tempo, o prata da casa Ícaro quase deixou sua marca. O meio campista desviou de cabeça o cruzamento de Thiago Lopes e carimbou o travessão do goleiro adversário.

Coritiba marcou o 3º e venceu a partida

No segundo tempo, o Coxa voltou para o gramado com a mesma postura, dominando o jogo. Aos 6', o paraguaio Cesar Benítez pegou a sobra pelo lado esquerdo e bateu forte, o goleiro adversário fez a defesa.

Aos 21', Leandro fez boa jogada individual e foi derrubado pelo goleiro Vitor dentro da área. O próprio Leandro bateu a penalidade máxima com muita tranquilidade e fez o terceiro gol do Verdão na partida.

Após o 3º gol, Gilson Kleina continuou testando os jogadores. O meio campista Raphael Veiga, de 20 anos, entrou no lugar de Thiago Lopes. Formado na base Coxa-branca, o garoto que foi destaque da equipe Sub23 no ano passado fez sua estreia pela equipe profissional. Antes do fim da primeira etapa, Guilherme Parede também entrou em campo no lugar de Evandro. Mas os números finais da partida se deram pelo placar de Coritiba 3, Avaí 0.

Valeu Coxa!!!

Texto feito por: @_Andrey Suldovski

Postar um comentário

0 Comentários