Faça Parte

Em melhor atuação no ano, Caldense ganha do URT

Nesta tarde de sábado a Caldense ganhou de 2 a 0 do URT, time de Patos de Minas. O vazio estádio do Ronaldão teve a oportunidade de presenciar a melhor partida do time no ano. A equipe mostrou uma postura completamente diferente do habitual, e a Veterana fez as pazes com a sua torcida.

Caldense vence e quebra série invicta da URT (Foto: Marcelo de Castro/EPTV)
Por falar em fazer as pazes, a relação da Caldense com seus torcedores é um tanto quanto estranha. Um dia amam os jogadores por uma simples vitória, já na partida seguinte, em caso de derrota, é um Deus nos acuda em Poços de Caldas. É crise para lá, crise para cá, os jogadores viram monstros e o técnico Gian Rodrigues “persona non grata” para os torcedores. Isto é uma coisa que não se vê em todos os clubes, esta mudança repentina de humor é uma característica marcante e especial dos torcedores da Veterana.

O URT era o quinto colocado e perdeu algumas posições, já a Veterana que era a oitava colocada do campeonato, passou o Tupi e o Tricordiano e assumiu a sexta colocação ficando assim a dois pontos do G4. Porém a irregularidade é tanta que em caso de derrota para o “falecido” Guarani no próximo final de semana, já volta a se aproximar da Zona de Rebaixamento. O time com esta vitória passa a ser mais cobrado em busca da terceira vaga na Série D, até uma improvável classificação para as semifinais do Campeonato Mineiro passa a ser cogitada pelo mais otimista dos torcedores.

Ficha Técnica da Partida:

Caldense: Neguetti, Andrezinho (Marx), Marcelo, Paulão e Rafael Estevam (Félix Jhonatans); Marcel, Tiago Azulão (André Oliveira), Michel e Everton Maradona; Marcinho e Rafamar. Treinador: Gian Rodrigues

URT: Follmann, Alex Murici, Mauro Viana, Robinho (Possebon) e Fabinho; Leandro, Ramos, Leomir (Marco Antonio) e Carlos Magno; Baloteli (Jackson) e Rafael Magalhães. Treinador: Ademir Fonseca.

Curtinhas:

- Estreias de André Oliveira, meia armador irmão de Valdivia (Internacional) e a também estreia do lateral esquerdo Félix Jhonatans.

- E também as pazes de Tiago Azulão com a bola na rede, ele que não fazia um gol desde a primeira rodada.

Arriba Caldense!

Francisco || @BorjaFrancisco_
Linha de Fundo || @SiteLF

Postar um comentário

0 Comentários