Faça Parte

Em partida que valia a liderança, Cruzeiro vence e convence

Em partida que valia a liderança do Campeonato Mineiro, a Raposa se deu melhor no duelo de ontem vencendo o Uberlândia por 3X0 e dessa vez o Time do Povo convenceu, mostrou que não basta apenas ganhar, mas é necessário fazer um bom jogo. A equipe mostrou estar com um entrosamento totalmente diferente, ao contrario dos outros confrontos, mostrou a determinação que ainda faltava.

O duelo entre Cruzeiro e Uberlândia foi marcado por alguns milagres, como por exemplo, o zagueiro Bruno Rodrigo que não marcava gol desde 2014, na noite de ontem voltou a balançar as redes, Lucas Romero e Ariel Cabral fez seu primeiro gol com a camisa do Cruzeiro, e por ultimo, mas não menos importante, o time estrelado relembrou qual é a sensação de marcar gol com a bola parada.
                    

Bruno Rodrigo fez o primeiro gol celeste aos 33 minutos da etapa inicial, Romero fez o segundo de pênalti aos 12 minutos do segundo tempo, ainda na etapa final Ariel Cabral completou triunfo da Raposa, e dessa maneira o Maior de Minas, voltou a liderar o Mineiro com 17 pontos, com três pontos de vantagem para o segundo colocado, a equipe celeste foi à única que se manteve invicta no estadual com cinco vitórias e dois empates em sete jogos disputados.

O Cruzeiro terá quatro dias de preparo para enfrentar seu próximo oponente o Villa Nova, ás 16h, no domingo (20), a partida acontecerá novamente na Toca III.

Sobre o jogo:

A Raposa almejava a liderança do campeonato, com esse objetivo a vitória era o único foco do time celeste, o Uberlândia veio com uma proposta defensiva para o confronto, do lado Azul o plano era de ataque. Aos quatro minutos, após uma boa troca de passes, Romero recebeu livre e cruzou, a zaga adversária tentou impedir, Lucas tentou ser oportunista aproveitando a sobra, mas sem direção finalizou direito para a linha de fundo.

Aos 11 minutos, Rafael Silva, se arriscou, ao tentar uma lambreta em cima de Rayro, o mesmo impediu o restante da jogada, a tentativa de Rafael Silva fez a torcida vibrar e aplaudir de pé. Aos 13 minutos, a torcida voltou a perder o fôlego, em cobrança de escanteio de Arrascaeta e Henrique, de cabeça, quase faz o primeiro gol da partida.

Depois de uma cobrança bem rápida de lateral, Alisson pode mostrar seu talento, passou pelos seus marcadores com facilidade e lançou para Arrascaeta, que finalizou e viu a bola passar raspando na trava do goleiro do Uberlândia.

O gol cruzeirense estava maduro, e aos 33 minutos, em lance de bola parada, Alisson deu uma boa assistência para Bruno Rodrigo, que subiu mais que todos e cabeceou no ângulo, sem chances para Thiago Braga, o time cinco estrelas teve de ampliar o marcador com Alisson que acertou a trave do goleiro visitante e logo depois, Rafael Silva marcou o segundo gol da Raposa, porém foi anulado devido à posição irregular do jogador.

Segundo tempo:

Depois de uma primeira etapa eletrizante e com superioridade total do Time do Povo, o começo da etapa complementar foi regular, o Uberlândia tentava reverter à desvantagem, porém o Cruzeiro marcava bem e impedia qualquer tentativa do rival.

Aos 10 minutos, em jogada individual de Alisson pela direita e cruzou e durante o lance o volante Wendel parou a bola com o braço e o árbitro interpretou como penalidade máxima, na cobrança Lucas Romero deslocou o goleiro e balançou as redes, marcando o segundo gol do Cruzeiro na noite.

O goleiro Fábio praticamente não trabalhou na partida de ontem, a Raposa administrava bem o jogo, aos 20 minutos, Rafael Silva em velocidade pela esquerda, enganou seus marcadores e procurou o canto esquerdo, para boa defesa de Thiago Braga.

A Raposa que até então, só controlava a partida e aproveitava os contra-ataques e procurava uma brecha para aumentar o placar e aos 33 minutos, o que parecia que não poderia ficar melhor, melhorou, em tabela entre Fabiano e Arrascaeta e cruzou rasteiro para Rafael Silva, que acertou no travessão e Ariel Cabral oportunista de cabeça fez o terceiro gol estrelado.

@Paulinha_CEC

CRUZEIRO 3 X 0 UBERLÂNDIA-MG

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 15 de março de 2016 (terça-feira)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Sidimar dos Santos Meurer
Cartões Amarelos: Lucas Romero e Ariel Cabral (Cruzeiro); Coutinho e Rodrigo Dias (Uberlândia)
Cartão Vermelho: Wendel (Uberlândia)
GOLS: Bruno Rodrigo aos 33 minutos do primeiro tempo; Lucas Romero, de pênalti, aos 12 minutos e Ariel Cabral aos 33 minutos do segundo tempo

Cruzeiro: Fábio; Fabiano, Manoel, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Henrique, Lucas Romero, Ariel Cabral (Marciel), Alisson (Elber) e De Arrascaeta (Alex); Rafael Silva. Técnico: Deivid.

Uberlândia: Thiago Braga; Rodrigo Dias, Marco Tiago, Rodolfo Mol e Rayro; Wendel, Max Carrasco, Coutinho (Alê), Wellington Melo (Wellington Reis); Mikael (Magalhães) e Caio Dantas. Técnico: Alexandre Barroso.

Postar um comentário

0 Comentários