Faça Parte

Em terra de Leão, Tigre não ruge


Pela quarta rodada do segundo turno, no Campeonato Goiano, o CRAC recebeu o Vila Nova no Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão, e saiu vitorioso: 3 a 1.

O time celeste foi melhor no primeiro tempo e acabou estufando as redes com Tiago Tremonti. Na etapa final, o clube da capital melhorou o toque de bola e passou a pressionar. Porém, num contra-ataque, o atacante Ademir fez mais um para os anfitriões. Mesmo sofrendo gol, o colorado¹ seguia com maior volume de jogo. E até que conseguiu diminuir a vantagem do adversário com Matheus Anderson, encobrindo o goleiro Gilberto². A partir daí, os goianienses buscaram o empate, mas sem objetividade. Tocavam muito a bola no setor ofensivo, no entanto pouco finalizavam. Todavia, em outro contragolpe, Ademir foi lançado e chutou na saída do arqueiro Wagner Bueno³, determinando o êxito leonino.

Destaque da partida, o atacante Ademir tem, somente, 21 anos, mas demonstrou frieza e características de goleador ao não tremer diante de um experiente guarda-metas, o Wagner Bueno. Por ser jovem, a diretoria precisa analisar de forma minuciosa o desempenho do jogador e realizar um contrato longo com ele.

O sistema defensivo dos catalanos, novamente, foi eficiente. Zotti e Victor Bolt não puderam municiar Frontini e Wendell Lira. Estes não foram bem. Tiveram que ser substituídos.

Os três pontos conquistados resultaram em 12 pontos, terceira colocação do Grupo A: a quatro pontos da zona de rebaixamento e a três pontos das semifinais. Ainda há uma rodada para o encerramento desse turno. Será o embate contra a Anapolina fora de casa, domingo (13). Após ele, será confronto direto com membros do próprio grupo. Possibilidade de uma final contra o Anápolis por uma vaga à semifinal.

O rugido do Leão do Sul foi três vezes mais forte do que o do Tigre Colorado na cidade de Catalão.

Notas
1. Vila Nova-GO.
2. Goleiro do CRAC.
3. Goleiro do Vila Nova.

Pedro Silveira || @PedroSilveira7
Linha de Fundo || @SiteLF

Postar um comentário

0 Comentários