Faça Parte

Equador arranca empate sofrido em Quito

Liderando as eliminatórias, o Equador foi embalado para enfrentar a seleção do Paraguai para continuar invicto e ficar mais próximo da vaga para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia. Jogando na cidade de Quito, os equatorianos tiveram melhores chances de jogo, mas perderam muitas oportunidades e acabou sofrendo para não ser derrotado, marcando um gol salvador nos minutos finais.

Equador e Paraguai ficam no empate pelas Eliminatórias. Foto: globoesporte.com
A seleção da casa não mostrou medo em nenhum momento do jogo. O chute de fora da área dos equatorianos era um fator a mais para os paraguaios se preocuparem na partida, tanto que o primeiro gol do jogo saiu em uma finalização perfeita de Noboa acertando a trave, e no rebote, Valencia mandou para o gol. Apesar disso, o Paraguai apostava nas jogadas de velocidade, principalmente nos pés de Jorge Benítez.

LEIA MAIS: Equador tenta manter a liderança nas Eliminatórias

Cazares e Jefferson Monteiro faziam também grandes jogadas para o Equador e dando bastante potência ao ataque, obrigando o Paraguai a focar mais na defesa durante boa parte do primeiro tempo. Jogo difícil para o goleiro Villar que teve de ficar concentrado em todos os momentos, e do jeito que o jogo corria, parecia que iria ocorrer mais um triunfo do Equador, até o empate paraguaio no final da primeira etapa com uma bela jogada de Benítez, que deixou Lezcano com o gol livre para marcar.

Na segunda etapa, Arroyo entrou no jogo e com disposição imensa de fazer a diferença para o Equador e criou dois lances perigosos, mas o Paraguai conseguiu pular na frente inesperadamente com sua arma mortal: o contra-ataque. Após lançamento na frente, Lezcano ganhou a bola contra dois zagueiros e bateu forte para a rede, deixando o Equador atordoado na partida e precisando ter uma reação rápida.

O time da casa tentava de todo jeito: Valencia cobrando falta, Arroyo ganhando com garra, mas parando no goleiro Villar e até Noboa acertando a trave pela terceira vez no jogo e com uma meia-bicicleta. No apagar das luzes, quando o Paraguai conseguia diminuir o ritmo dos equatorianos, Ángel Mena recebeu passe em posição irregular, mas o bandeirinha nada marcou, e o Equador chegou ao empate.

Mesmo não mantendo os seus 100%, o jogo acabou sendo bem equilibrado e com muitos lances de perigo para ambas as seleções. O Equador ainda é o líder das eliminatórias e não pode ser ultrapassado e o próximo jogo será contra a Colômbia, no estádio Metropolitano Barranquilla, ás 17h30 (horário de Brasília).

Wagner Oliveira || @wagneroliveiraf
Linha de Fundo || @SiteLF

Postar um comentário

0 Comentários