Faça Parte

Figueirense empata e é eliminado da Primeira Liga

Na noite desta quarta-feira (09), o Figueirense foi até Brasília enfrentar o Flamengo pela última rodada do Grupo C da Primeira Liga. Uma vitória do Figueira por dois gols de diferença daria a classificação de forma automática, mas até uma vitória pelo placar mínimo poderia classificar-nos pelo critério do melhor segundo colocado. Mas nem uma coisa e nem outra aconteceu. As duas equipes ficaram no mísero empate por 1x1 na Capital Federal.


A partida foi no começo, totalmente sonolenta. O primeiro lance de perigo veio somente aos 11 minutos quando Willian Arão ajeitou com o peito para Guerrero. O atacante peruano bateu forte, mas Gatito, bem posicionado, defendeu. Aos 29', o gol alvinegro. Dudu fez um passe em direção à área que aparentemente não daria em nada. Wallace não se entendeu com Paulo Victor na proteção da bola, Marquinhos Pedroso acreditou na jogada e conseguiu o toque para Everton Santos sozinho empurrar para o fundo do gol. Mas alegria de pobre dura pouco, não é mesmo? Aos 32', a zaga do Figueira se atrapalhou, a bola sobrou para Guerrero, ele da entrada da área bateu para o gol, Gatito não alcançou, e a bola morreu nas redes do estádio Mané Garrincha. Aos 36', Dodô fez o cruzamento e Nirley cabeceou bem. Mas Paulo Victor estava bem posicionado e fez bela defesa. Aos 44', outro cruzamento. Desta vez de Everton Santos para Dudu. No cabeceio, Paulo Victor encaixou bem.

Na segunda etapa, aos 3 minutos, Emerson Sheik foi lançado. O atacante rubro-negro tentou o chute por baixo e Gatito fez a defesa. Aos 6', Everton Santos fez o giro dentro da área e Dudu ficou com a sobra. A bola bateu em sua canela e ele perdeu o domínio e a chance do segundo gol. Aos 13', Jackson Caucaia perdeu a bola na intermediária. Willian Arão arriscou o chute e a bola saiu pela linha de fundo. Aos 14', Dudu invadiu a área pelo lado esquerdo, bateu e a bola passou tirando tinta da trave. Aos 21' Gabriel ficou livre pelo lado direito da defesa alvinegra. O atacante bateu para o gol e a bola explodiu na trave. No rebote, Guerrero chutou e defendeu. Aos 32', cobrança de falta ensaiada do Flamengo. Gabriel bateu, a bola desviou na barreira e passou muito perto da meta de Gatito Fernández. Aos 39’, Carlos Alberto fez bela jogada individual, quando entrava na área, foi desarmado. A bola sobrou nos pés de Dudu que na hora de finalizar para o gol, chutou em cima do goleiro. Aos 44', o Figueirense teve a sua última chance da partida em uma cobrança de falta, mas Carlos Alberto cobrou na barreira. E assim acabou o jogo em Brasília. Empate, Flamengo classificado e Figueirense eliminado.

O Figueirense volta a campo no próximo sábado (12), às 21h, no Orlando Scarpelli, onde enfrenta o Joinville pela segunda rodada do Campeonato Catarinense.

Ficha Técnica - Flamengo 1x1 Figueirense

Data: 09 de março de 2016
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Mané Garrincha, Brasília, DF
Público e renda: 7.219 pagantes; renda de R$ 356.370,00
Arbitragem: Wanderson Alves de Souza (MG); Ricardo Junior de Souza (MG); Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Gols: Guerrero (FLA); Everton Santos (FIG)

Flamengo: Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan, Jorge; Cuellar, Willian Arão, Ederson (Gabriel); Marcelo Cirino (Lucas Paquetá), Emerson Sheik, Guerrero | Técnico: Muricy Ramalho

Figueirense: Gatito, Leandro Silva, Marquinhos, Nirley, Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Jefferson (Jackson Caucaia), Bady; Everton Santos (Gabriel Esteves), Dodô (Carlos Alberto), Dudu | Técnico: Vinícius Eutrópio

Patrick Silva | @figueiradepre

Postar um comentário

0 Comentários