Faça Parte

Habemus meia! Chapecoense anuncia contratação de Martinuccio


(Foto: Divulgação/Peñarol)
Líder do turno e invicta em 2016, a Chapecoense segue em busca de reforços pensando no Campeonato Brasileiro, que inicia em maio. E na tarde desta terça-feira (1), após dois meses buscando a contratação de um meia, foi anunciado como novo reforço do Verdão, o argentino Martinuccio.

O jogador foi o destaque do Peñarol, na campanha do vice-campeonato da Libertadores da América, em 2011. Após a competição, o meia se envolveu em uma confusão, quando assinou um pré-contrato com o Palmeiras, mas acabou acertando posteriormente com o Fluminense, em 2012 se transferiu para o Villarreal, da Espanha, voltando para o Brasil no mesmo ano, vestindo a camisa do Cruzeiro.

O argentino que está afastado dos gramados desde novembro de 2014, quando vestia a camisa do Coritiba, e acabou tendo problemas de desgaste nas tíbias. Em 2016 o jogador chegou a ser anunciado pela Ponte Preta, mas acabou reprovado nos exames médicos, deixando-o livre para negociações.

Após ser liberado da Macaca, Martinuccio foi tratar de sua contusão no Corinthians, até receber uma proposta do Verdão, onde passou uma semana em Chapecó realizando exames, e anunciado como reforço da Chapecoense para o Campeonato Brasileiro.

Martinuccio deve voltar a Chapecó na próxima quinta-feira, para iniciar o tratamento, o prazo estipulado para ficar a disposição de Guto Ferreira é de dois meses. Atualmente no elenco alviverde, o titular da posição é Lucas Gomes, improvisado, enquanto os meias de origens Neném e Hyoran seguem como alternativas no banco de reserva.

FICHA TÉCNICA:

Nome: Alejandro Hernán Martinuccio
Data de Nascimento: 16 de Dezembro de 1987 (28 anos)
Posição: Meia
Clubes: Nueva Chicago/ARG (07-09), Peñarol/URU (09-11), Fluminense/RJ (11), Villarreal/ESP (12), Cruzeiro/MG e Coritiba/PR (14).
Títulos: Bicampeão Urugaio (09 e 10), Bicampeão Brasileiro (13 e 14) e Campeão Mineiro (14).

Marcelo Weber || @acfmarcelo

Postar um comentário

0 Comentários