Faça Parte

Mais uma vitória, mais um jogo ruim




O Flamengo voltou a campo na tarde deste sábado (12) para enfrentar o Madureira na primeira rodada da Taça Guanabara. Vencendo com um gol de pênalti convertido por Emerson Sheik, o Mais Querido voltou a jogar o mínimo e não convenceu mais uma vez.

Pois é, depois do empate com o Figueirense pela Primeira Liga, quando o time sofreu na retranca do adversário, levou um gol ridículo e, depois de fazer o 1-1, pareceu não fazer muita questão de vencer, o Flamengo da partida contra o Madureira não fez muito diferente.

Sim, a chuva em Volta Redonda anulou completamente qualquer chance de jogo no primeiro tempo, já que o campo estava péssimo, cheio de poças e as condições não eram favoráveis. Na segunda etapa, quando alguma coisa realmente poderia acontecer, o número grande de faltas e finalizações ruins atrapalharam qualquer chance de uma boa partida.

A vitória certamente foi importante, até porque qualquer ponto faz a diferença depois. O gol veio por um pênalti em Gabriel batido por Emerson Sheik, aquele mesmo que já errou algumas cobranças e ainda é o cobrador principal.


Dentre diversos pontos que poderiam ser citados, destaco um positivo e um negativo. Cuéllar é a grande surpresa dessa temporada e agrada demais pela raça e a dedicação em campo. Poderia servir de exemplo para Emerson Sheik, que a cada jogo irrita mais pela individualidade e falta de produtividade. Quando os opostos se juntam, é difícil ver um time eficiente em todos os setores.

Depois de algumas semanas fora, Alan Patrick voltou a ser relacionado e deve ter, assim como Ederson, um retorno lento e necessário, até porque a última coisa que o Flamengo precisa é apressar a recuperação de jogadores e acabar ficando sem eles por isso.

A próxima partida é nesta quarta-feira (16) contra o Confiança em Sergipe. Com a casa lotada, o Flamengo precisa mostrar o bom futebol que jogou em outras oportunidades e, se possível, eliminar de uma vez a partida de volta, tirando mais um duelo do calendário.

Mariana Sá || @imastargirl 

Fotos: Gilvan de Souza / Flamengo

Postar um comentário

0 Comentários